O Wi-Fi 7 é o próximo padrão da conexão sem fio que, entre outras melhorias, promete trazer velocidades muito superiores à versão atual da tecnologia.

Em uma demonstração conjunta, a Intel conectou um notebook com um de seus processadores a um modem da Broadcom; o resultado foram velocidades de conexão de até 5 gigabits por segundo (Gbps) – o que é uma evolução impressionante frente ao padrão atual Wi-Fi 6E, que pode atingir cerca de 1,7 Gbps.

Outra grande mudança esperada pelo novo padrão Wi-Fi, que segundo a própria Intel deve começar a aparecer em notebooks a partir de 2024, é a possibilidade de conexões simultâneas mais estáveis e para um número ainda maior de dispositivos. Serão até 16 antenas para receber e transmitir dados – o dobro da versão atual.

A Intel acredita que o Wi-Fi 7 ajudará tecnologias emergentes como realidade aumentada, realidade virtual e o streaming de mídia em altíssima resolução.

Wi-Fi 7

Imagem: Shutterstock

A chegada iminente do Wi-Fi 7

Em março, a Qualcomm anunciou o primeiro produto para fabricantes com Wi-Fi 7. Apresentado na Mobile World Congress 2022, em Barcelona, o produto é um chip de 14nm que promete alta velocidade, baixa latência de conectividade de rede e melhoria de áudio de uma vez só.

Qualcomm Wi-Fi 7 chip

Imagem: Qualcomm

Via: Techspot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários