A semana foi movimentada para o pessoal do Instagram. Recentemente, a rede social mudou a forma de consumir conteúdo na timeline, deixando o app bastante parecido com o TikTok – tudo em tela cheia e com foco claro em vídeos curtos. A maioria dos usuários não gostou nada da ideia e muitos meteram a boca no trombone.

A reclamação foi tão intensa que o líder do Instagram, Adam Mosseri, foi ao Twitter para acalmar os ânimos e explicar por que as mudanças estavam acontecendo.

Agora, ao que tudo indica, a plataforma finalmente cedeu à pressão popular e vai voltar a ser como era antes.

Instagram de volta…

A principal promessa é acabar com fotos e vídeos em tela cheia no aplicativo. Mais do que isso, o Instagram também deve diminuir o número de recomendações enviadas aos usuários. Dados da plataforma indicam que, além de as pessoas assistirem mais vídeos antes da mudança para tela cheia, quase ninguém era fã do novo design.

“Acho que precisamos dar um passo para trás, em termos da porcentagem de feeds que são recomendações, melhorar a classificação e as recomendações e, se e quando o fizermos, podemos começar a crescer novamente”, declarou Mosseri.

Instagram Stories

Imagem: Shutterstock

Apesar de já ter gente comemorando a vitória, o chefão do Instagram disse que as mudanças não são permanentes. Na visão de Mark Zuckerberg, CEO da Meta – dona do Instagram – o aplicativo precisa continuar avançando e fazendo mudanças para bater de frente com o TikTok.

Calma, se você é usuário de plataforma e o feed ainda não voltou a ser o que era antes, a mudança deve chegar para todos nas próximas semanas.

“Estou feliz por termos arriscado – se não falhamos de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou ousado o suficiente”, concluiu Mosseri.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários