Em busca de corrigir alguns problemas de inicialização no recém-lançado Steam Deck, a Valve acaba de anunciar uma imagem (não completa) do SteamOS 3.0. Mas como o esperado, as comunidades gamer e de programação já aproveitaram o anúncio para executar o sistema operacional em outros dispositivos.

Prova disso é o usuário do Reddit Mattchew_X. Ao que parece, ele seguiu direitinho os procedimentos divulgados pela Valve, mas ao invés de instalar o SO em seu Steam Deck, fez isso em um iMac antigo de 2007. As fotos publicadas indicam que o processo foi concluído com êxito.

Não que isso não fosse esperado. Em comunicado, a Valve chegou a anunciar que a imagem não é exatamente a versão completa do SteamOS 3.0 e que, por conta disso, pode não funcionar tão bem em dispositivos “alternativos”.

“Dependendo do dispositivo que tentar instalá-lo (desktop, outro computador de mão, geladeira, torradeira), ele pode não funcionar corretamente. O SteamOS 3 propriamente dito será lançado somente algum tempo depois (e mesmo assim pode não funcionar na sua torradeira)”, disse trecho do post.

O real propósito da nova imagem do SteamOS

Invenções à parte, a nova imagem lançada pela Valve tem o intuito de recuperar, reparar ou refazer a imagem do SteamOS no Steam Deck. O processo é válido para quem está enfrentando problemas de inicialização no portátil ou mesmo para quem trocou de sistema operacional e se arrependeu.

O procedimento é bem similar a uma formatação de sistema operacional de PC e envolve baixar o arquivo de imagem, salvá-lo em pen drive (mínimo de 8 GB) e inserir o flash no console para restaurar suas configurações. Aliás, os interessados no processo podem encontrar mais detalhes neste link.

Mas enquanto a versão completa do SteamOS 3.0 não chega, fica a grande dúvida: ele será mesmo capaz de ser executado em diversos aparelhos ou eletrodomésticos (incluindo torradeiras)? Talvez a Valve nos dê a resposta daqui alguns meses.

Via: PCWorld

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress