Na tarde da última segunda-feira (15), foi relatado um pequeno incêndio na sede corporativa da Nintendo, em Kyoto (Japão). As autoridades seguem investigando a possível causa do acidente que, por sorte, não deixou nenhum funcionário ferido.

Segundo a polícia, o incêndio originou-se em uma sala no terceiro andar do prédio de desenvolvimento da Big N. O corpo de bombeiros foi acionado por volta das 13h (1h no horário de Brasília) e oito caminhões foram enviados ao local.

A boa notícia é que a situação já havia sido controlada quando os bombeiros chegaram à sede da Nintendo. Apenas cadeiras e mesas sofreram danos, mas os funcionários da companhia conseguiram apagar o fogo sozinhos.

Apesar de não existir nenhuma constatação até o momento, a principal suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por algum dispositivo com defeito que estava sendo recarregado.

Nintendo

Imagem: Reprodução/Nintendo

Nintendo está alerta contra imprevistos

O mais curioso é que a Nintendo chegou a discutir planos de contingência contra desastres naturais, terremotos ou doenças infecciosas há apenas algumas semanas.

Na reunião, foi mencionado um Comitê de Resposta a Desastres, cujo foco baseia-se em “confirmar a segurança dos funcionários, proteger a integridade da propriedade da empresa e proteger o pessoal e os sistemas de comunicação para o esforço de recuperação”.

A desenvolvedora e publicadora japonesa também citou backups regulares de informações críticas diante de contratempos. Felizmente, esses mecanismos não foram necessários desta vez.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários