iMac de 27 polegadas com tela mini-LED e 120 Hz deve chegar em 2022
Analista da indústria acredita que atualização da linha iMac é iminente e acontece ainda no 1º trimestre do ano que vemBy - Marcelo Rodrigues, 20 outubro 2021 às 10:38
Apesar de o mais novo evento da Apple ter trazido novidades de peso – incluindo novos AirPods, MacBooks Pro e os chips M1 Pro e M1 Max –, uma geração renovada de iMacs ficou de fora da brincadeira. Tudo indica, no entanto, que isso deve mudar muito em breve.
De acordo com o analista Ross Young, é quase certo que a atualização dos computadores de mesa da Apple chegue no início de 2022, trazendo uma tela ainda mais poderosa.
iMac com mini-LED e 120 Hz?
Em uma postagem feita no Twitter nesta quarta (20), Young revelou que a expectativa é de que a Empresa da Maçã lance um novo iMac de 27 polegadas no primeiro trimestre do ano que vem – algo que rumores indicavam que iria acontecer no evento de segunda (18).
A nova versão do computador contaria com um painel mini-LED semelhante ao da recém-anunciada linha de MacBook Pro. Isso incluiria a presença da tecnologia ProMotion, que traz uma taxa de atualização variável ao display, de 24 Hz a 120 Hz.
OK, tweeted too early. The 27" MiniLED screen is going in an iMac in Q1'22, not an external monitor. May see a monitor later. Still 24Hz – 120Hz variable refresh…Sorry for the confusion!
— Ross Young (@DSCCRoss) October 20, 2021
Considerando o histórico do analista, que falou sobre detalhes das telas dos notebooks da Apple antes da conferência desta semana, é de se imaginar que a companhia deve mesmo anunciar esse novo iMac daqui a alguns meses.
Embora Young não tenha ido muito além do novo painel do desktop, é bastante provável que ele ganhe outros upgrades para substituir de vez o finado iMac Pro. Sendo assim, o hardware de 27 polegadas pode acabar contando com um SoC M1 Max para seguir os passos do modelo de 24 polegadas, que já usa o chip M1 original.
E aí, será que o notch apresentado nos novos MacBooks Pro também aparecem no computador de mesa da Apple?
Fonte: 9to5Mac
Comentários