A Huawei lançou oficialmente nesta terça-feira (3) os novos wearables da marca. Entre os produtos que chegam às lojas para integrar o portfólio estão o relógio inteligente Huawei Watch GT4, além dos fones de ouvido FreeBuds SE 2 e FreeBuds Pro 3 — estes últimos, no entanto, serão vendidos apenas em novembro.

De acordo com Murillo Marques, gerente de produtos da Huawei CBG Brasil, especificamente os relógios inteligentes da empresa são evolução da estratégia da fabricante para unir design, tecnologia e bem-estar em um único produto.

“Acreditamos que a arte e a moda estão diretamente conectadas com a tecnologia”, disse o executivo, que liderou o Huawei Fashion Forward — evento de lançamento dos produtos e que reuniu imprensa, influenciadores e funcionários na noite de segunda-feira (2), na Pinacoteca, um dos tradicionais museus de artes visuais de São Paulo. O blog KaBuM! esteve presente para acompanhar os lançamentos da noite.

Murillo Marques, da Huawei, durante apresentação dos wearables da marca: o relógio Watch GT4 e os fones FreeBuds Pro 3 e FreeBuds SE 2; executivo está em cima de um palco e, ao lado, há um slide mostrando o novo smartwatch da empresa

Imagem: divulgação/Huawei

A escolha da Pinacoteca como recanto para apresentar os novos produtos não foi à toa: o mote do lançamento é justamente a arte — tópico que integra tanto a essência do museu, um dos patrimônios da capital paulista, quanto a estratégia de lançamento dos wearables.

Ainda de acordo com Marques, o Brasil é um dos mercados estratégicos para a Huawei e um dos que a empresa tem mais investido. Como resultado, o Brasil é um dos primeiros no mundo a receber o Watch GT4, por exemplo. Abaixo, você pode conhecer mais detalhes sobre cada um dos dispositivos apresentados, incluindo preço de lançamento.

Huawei Watch GT4

Marques iniciou a apresentação realizada na Pinacoteca com o carro-chefe: o Huawei Watch GT4. A primeira característica que o executivo salientou ao apresentar o dispositivo foi que o relógio chega com o intuito de acabar com o estigma de que “smartwatches não podem ser utilizados em situações sociais”.

Para isso, a nova versão do relógio recebeu uma remodelagem no design, que o tornou mais refinado em termos estéticos, colocando as duas versões do aparelhos (de 46mm e de 41mm) em uma boa disputa com os modelos analógicos.

“Fui um dos primeiros a testar o relógio e devo dizer que finalmente posso ir a eventos sem ser ‘corredor em qualquer lugar'”, brincou o atleta olímpico Rodrigo do Nascimento, um dos convidados da noite, se referindo ao fato de que dispositivos focados em atletas, de modo geral, possuem uma estética que denuncia a profissão.

O smartwatch também traz mais de 25 mil mostradores — entre opções gratuitas e pagas —, bem como variações de materiais e cores para as pulseiras, entre elas couro e fluorelastômero (um tipo de borracha sintética).

Huawei Watch GT4: destaques da nova versão

  • Personalização inicial: de acordo com a Huawei, esta é a primeira vez que seus vestíveis chegam com um recurso de faces pré-programadas, sendo possível editar as informações exibidas no display. Na prática, o usuário tem a opção de personalizar as informações exibidas inicialmente no relógio, de acordo com a necessidade dele – podendo, por exemplo, escolher dar destaque às estatísticas de saúde no lugar da exibição da temperatura no dia, sem que isso signifique que ele precisa trocar o mostrador.

 

  • Monitoramento de saúde: a nova versão do relógio da Huawei apresenta uma melhoria em termos de saúde. Dentre as principais mudanças estão o aperfeiçoamento do recurso de monitoramento da frequência cardíaca, que ganhou precisão 30% melhor que os antecessores por conta do TruSeenTM 5.5+, sistema criado em 2017 pela marca e que possui parâmetros atualizados por meio de estudos e parcerias com instituições de saúde.
  • Ainda em saúde, o Watch GT 4 realiza: medição de oxigênio no sangue (SpO2, ou saturação de oxigênio), mensura dados diários do sono com relatório, acompanha stress e traz a gestão inteligente do ciclo menstrual – sendo que este último recurso recebeu atualização para mostrar também uma janela aprimorada para períodos férteis.

 

  • App StayFit3: novo aplicativo permite não apenas acompanhar quantas calorias foram queimadas durante as práticas de exercícios físicos, mas também apresenta opções de refeições a serem consumidas que, combinadas com dados fisiológicos e com o algoritmo inteligente de cálculo calórico, permite ao usuário gerenciar melhor o consumo diário, auxiliando na manutenção de uma dieta equilibrada.
Imagem mostra todas as versões do Huawei Watch GT4: à esquerda estão os modelos de 46mm com pulseiras nas cores preta, marrom, verde e cinza; à direita, o de 41mm com pulseiras nas cores branca, prata, dourada e preto

Todas as versões do Huawei Watch GT4 – Imagem: divulgação/Huawei

  • Pulseiras com diversidade de cores e materiais: ainda dentro do propósito de tornar o relógio “camuflável” nos mais diferentes cenários, a Huawei oferece pulseiras em diferentes cores e materiais.
  • Seguindo a ordem apresentada na imagem acima, temos para a versão de 46mm as opções: pulseira (1) preta em fluoroelastômero (borracha sintética), (2) marrom em couro, (3) verde em tecido composto, e (4) cinza em aço inoxidável. Já para o modelo de 41mm, as opções incluem: pulseira (1) branco de couro, (2) prata em aço inoxidável com detalhes em ouro, (3) dourado claro em aço inoxidável e trama milanesa, e (4) preta em fluoroelastômero.

Dentre as demais especificações técnicas estão:

  • Ambos os modelos possuem caixa em aço inoxidável, o que varia são as pulseiras (cores e materiais);
  • coroa giratória com botão home integrado;
  • tela colorida AMOLED de 1,43 polegadas (46mm) e tela colorida AMOLED de 1,32 polegadas (41mm);
  • resolução de 466 × 466 pixels e 326 PPI (46mm) e 466 × 466 pixels e 352 PPI (41mm);
  • peso de aproximadamente 48 gramas (46mm sem pulseira) e 37 g (41mm sem pulseira);
  • sensores: acelerômetro, giroscópio, magnetômetro, óptico de frequência cardíaca, barométrico e de temperatura;
  • modo treino, com 100 tipos de exercícios físicos, incluindo eSports, além de relatórios de treinos com sugestões de melhorias, planos de corrida e 5 sistemas de localização para consulta e compartilhamento;
  • assistente inteligente, que ajuda o usuário com demandas diárias;
  • bateria com 14 dias de duração para o modelo 46 mm e sete dias na versão de 41 mm;
  • certificação de resistência à água de 5 ATM (50 metros) para treinos aquáticos, treinos intensos e dias chuvosos;
  • suporte à conexão 2.4 GHz, Bluetooth 5.2 e Bluethooth Low Energy (BLE).
  • compatível com ambos os sistemas Android (Oreo 8.0 ou posterior) e iOS (13 ou superior).
As duas versões do Huawei Watch GT4: no canto direito da imagem estão o modelo de 46mm (à esqueda) com a pulseira marrom e, à direita, o de 41mm com pulseira branca; no canto esquerdo da imagem há um box com um texto explicativo sobre a autonomia da bateria dos relógios

Autonomia da bateria de ambos os modelos do novo Huawei Watch GT4 – Imagem: reprodução/Huawei

Fones de ouvido Huawei FreeBuds SE 2

Para a segunda geração da linha de entrada dos fones de ouvido sem fio, a Huawei trouxe melhorias em termos de experiência de uso. Com Bluetooth 5.3, os fones apresentam uma conexão mais estável e melhor desempenho sonoro.

O aparelho também é equipado com TWS (True Wireless Stereo), gestos de controle personalizáveis e conexão automática com dispositivos previamente pareados. A nova versão mantém o gerenciamento integrado ao app Huawei AI Life, bem como a certificação IP54 de resistência à poeira e respingos d’água.

Bateria com autonomia de até 9 horas de reprodução contínua com a carga completa, e até 40 horas contabilizando a carga do estojo de carregamento. O dispositivo também apresenta a função de recarga rápida, que garante uma bateria com duração de até 3 horas de áudio com uma carga de 10 minutos.

O design dos fones também foi atualizado, para trazer melhora na ergonômias do encaixe nas orelhas.

Os FreeBuds SE 2 chegam em duas opções de cores: Ceramic White (branco) e Isle Blue (azul), cada um pesando cerca de 3,8 gramas e com uma caixa de carregamento de cerca de 33 gramas.

Leia também: [Review] Huawei FreeBuds SE é o básico essencial: ideal para uso diário com ótimo custo-benefício

Foto com os novos Huawei FreeBuds SE 2 nas cores azul e branco

Imagem: divulgação/Huawei

Fones de ouvido Huawei FreeBuds Pro 3

Esta é a versão atualizada dos FreeBuds Pro 2, anunciados no ano passado. De mudança, a marca cita uma atualização no design, que ganha uma versão com ranhuras – que, de acordo com Murillo Marques, da Huawei, deve trazer uma melhor “pegada” e facilitar o gerenciamento tátil do aparelho.

Os FreeBuds Pro 3 trazem também áudio imersivo proporcionado pelo driver duplo e diafragma planar com driver dinâmico de quatro ímãs de 11 mm, trazendo uma frequência sonora de 14Hz até 48kHz, além de taxa de transmissão de áudio de até 990 kbps.

Os fones premium da fabricante possuem certificação Hi-Res Wireless, com suporte a Cancelamento Ativo de Ruído 3.0 (ANC 3.0, que possui agora desempenho melhorado de até 50% na comparação com o antecessor), além de recurso Pure Voice 2.0 para ligações de voz mais limpas.

O dispositivo também é equipado com Inteligência Artificial para suporte a Equalizador Triplo Adaptativo – recurso que, na prática, visa adaptar ondas sonoras em tempo real e trazer melhoria na qualidade do som, alterando a frequência de acordo com cenários distintos e outros fatores como música tocada, canal auditivo do usuário, posição do fone e volume do áudio.

Os FreeBuds Pro 3 também se conectam ao app AI Life e permite conexão com dois dispositivos ao mesmo tempo e personalização dos controles touch.

Em termos de autonomia de bateria, os fones oferecem até 31 horas de reprodução com o estojo de carregamento e até 6 horas e meia de reprodução contínua, a depender do uso.

Pré-venda: preço e disponibilidade

O Huawei Watch GT4 chega em duas versões: uma com caixa de 46mm e outra de 41mm, focado na estética elegante e remonta às relojoarias mais tradicionais da haute couture. Na pré-venda, os relógios podem ser adquiridos nas cores Preta e Verde para a primeira versão (46mm), ou nas cores Preta e Branca para a segunda versão (41mm). Ambos com o preço sugerido na pré-venda a partir de R$ 1.199.

Já os fones de ouvido de entrada, os FreeBuds SE 2, chegam nas cores Branca e Azul, com preço sugerido na pré-venda a partir de R$ 199. O lançamento da versão premium do aparelho, os FreeBuds Pro 3, será realizada apenas em novembro de 2023.

Os vestíveis estão disponíveis nas lojas do KaBuM!, da Amazon, e no Mercado Livre, além de revendedores oficiais do produto.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress