A Huawei lançou nesta segunda-feira (30) o Watch GT3 SE, novo relógio inteligente da empresa — o que marca a chegada do dispositivo para o mercado brasileiro. De acordo com a fabricante, o dispositivo é focado no público que busca por hábitos de vida mais saudáveis.

Mulher aparece de perfil em paisagem ao ar livre, mostrando em seu pulso o relógio inteligente Huawei Watch GT3 SE

Imagem: divulgação

Huawei Watch GT3 SE: configurações básicas

O relógio inteligente chega em duas cores: Wilderness Green (verde) e Graphite Black (preto). Pesando cerca de 35 gramas sem a pulseira, o gadget possui tela AMOLED de 1,43 polegadas e resolução de 466×466 pixels.

Em termos de recursos, o aparelho é equipado com funcionalidades básicas essenciais — como alarme, previsão do tempo, AOD (Always on Display), notificações —, bem como funções mais avançadas, como realizar, atender e rejeitar chamadas, definir respostas rápidas e personalizáveis para mensagens de texto e de aplicativos como WhatsApp e Telegram, controle de reprodução de música, entre outros.

Relógio Huawei Watch GT3 SE exibe na tela uma das funcionalidades básicas de nascer e pôr do sol

Imagem: divulgação

A bateria, por sua vez, possui 451mAh e autonomia para até 14 dias com uso moderado, ou 7 com uso intensivo. O smartwatch também vem equipado com opções de mostradores, que podem ser trocados por meio do aplicativo Huawei Saúde — alguns deles disponíveis de forma gratuita e outros pagos.

O relógio também possui ISO 22810:2010 5 ATM, que garante resistência à água em até 50 metros de profundidade, podendo ser usado para atividades aquáticas em águas rasas, tais como piscinas ou natação à beira-mar.

O uso não é adequado para chuveiros quentes, spas, saunas (salas de vapor), mergulho autônomo, mergulho profundo, mergulho em plataformas, enxágüe de alta pressão e outras atividades sob alta pressão de água, alta temperatura e umidade e/ou água de alta velocidade.

Monitoramento de saúde e exercícios

O relógio da Huawei permite ao usuário realizar análises de exercícios por meio do sistema Huawei TruSeen 5.0+, que conta com o registro da frequência cardíaca e nível de oxigênio do sangue em tempo real e de forma contínua.

O sistema também conta com monitoramento de estresse ao longo do dia, além de monitoramento e análise do sono, informando quanto tempo o usuário dormiu durante a noite e quanto tempo passou em cada estágio do sono, trazendo dicas de como melhorar o descanso.

Relógio Huawei Watch GT3 SE exibe na tela uma das funcionalidades de monitoramento de sono

Imagem: divulgação

Aos adeptos de treinos ao ar livre, o relógio inteligente possui cinco sistemas de localização que permite acompanhar a posição do usuário durante o tempo de treinamento, além de oferecer mais de 100 modos de exercícios — entre esportes ao ar livre e atividades internas (indoor).

O Huawei Watch GT3 SE consegue, ainda, propor planos de corrida personalizados utilizando dados de condicionamento físico do usuário, coletados por meio do Running Ability Index (RAI), frequência e intensidade de treinos, entre outros fatores.

Preço e disponibilidade

O Huawei Watch GT3 SE está disponível a partir de hoje, 30 de janeiro, com preço sugerido de R$ 1.439,90. A empresa também liberou uma promoção de lançamento para o público brasileiro e, até 13 de fevereiro, o preço sugerido fica um pouco reduzido: R$ 1.399.

Modelos do Huawei Watch GT3 SE em duas cores: preta, à esquerda; e verde, à direita

Huawei Watch GT3 SE em duas cores: preta e verde – Imagem: divulgação

Huawei + lifestyle

Nos últimos anos, a Huawei tem apostado fortemente no desenvolvimento de dispositivos de categoria “lifestyle” — aqueles voltados para auxiliar usuários na rotina diária, como smartwatches, fones de ouvido e até mesmo balanças inteligentes, cujas funcionalidades são principalmente auxiliar na saúde e no bem-estar.

“Levamos muito a sério o nosso compromisso em trazer produtos inovadores e de qualidade para o mercado nacional, e sabemos que os brasileiros têm uma preocupação muito grande com a saúde. Pensando nisso, estamos trazendo ao mercado uma opção de smartwatch que pode ajudar usuários a adotarem um estilo de vida mais saudável”, afirmou Lucas Broch, gerente nacional de vendas da Huawei Consumer Business Group (CBG) Brasil.

Os produtos e serviços da fabricante estão disponíveis em mais de 170 países e, de acordo com a empresa, são atualmente utilizados ​​por um terço da população mundial. De acordo com levantamento da StatCounter, a Huawei figura entre os cinco principais fabricantes de smartphones do mundo, com 5,25% do market share global em dezembro de 2022.

Source: StatCounter Global Stats – Device Vendor Market Share

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress