Início For Gamers Huawei pode lançar videogame para competir com PS5 e Xbox

Huawei pode lançar videogame para competir com PS5 e Xbox

Rumores dizem que a gigante chinesa Huawei está prestes a entrar de cabeça no mundo dos games e pode lançar um console poderoso para competir com Sony e Microsoft

Um forte boato diz que a gigante chinesa Huawei estaria pronta para entrar no mercado de games com o lançamento de um console de jogos para competir com os gigantes da indústria: PlayStation, Xbox e Nintendo.

Outras ações reforçam a ideia de que a Huawei pretende mesmo abraçar o segmento gamer; o primeiro lançamento da marca no mercado de jogos seria um notebook gamer previsto para ainda este ano.

Um console da Huawei. Será?!

Na principal rede social chinesa, a Weibo, o usuário Tomato Prince – famoso por vazar informações da indústria de tecnologia local – disse que, realmente, um novo console estava prestes a surgir no mercado e viria da Huawei. Ele ainda apelidou o videogame de “MateStation”.

Huawei
Imagem: reprodução/Weibo

No entanto, o responsável pelo rumor também disse que a novidade só viria após o lançamento de uma nova linha de notebooks gamer da marca chinesa. O primeiro modelo seria o MateBook X Pro. Em seguida, o videogame da Huawei chegaria para competir com Sony e Microsoft, as principais fabricantes de consoles do mundo.

Huawei vs. EUA

A Huawei ainda enfrenta a proibição imposta pelo governo norte-americano de usar peças produzidas nos Estados Unidos em seus dispositivos. Assim, se o videogame da marca sair mesmo do papel e quiser competir com PlayStation e Xbox, vai precisar contar com um processador potente para garantir um desempenho equiparável. No caso, a AMD é americana… mais um desafio pela frente da empresa chinesa.

Fonte: TechTimes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES