A Huawei anunciou que seu próximo smartphone topo de linha, o P50, será apresentado em 29 de julho. Na rede social Weibo, o CEO da marca, Richard Yu, disse que o novo telefone vai marcar “uma nova era de imagem”. Isso sugere que a empresa terá a câmera como foco da novidade.

A apresentação do novo aparelho acontece cerca de um ano após o anúncio da série P40, mas o lançamento do P50 ainda não é certo. Isso porque, devido às sanções impostas pelos EUA contra a Huawei, a empresa enfrenta problemas para produzir seus chipsets Kirin.

“Pro razões que todos conhecem, uma data de lançamento não foi definida”, comentou Yu no mês passado quando revelou um teaser do design do P50.

As questões do chip, combinadas com o fato de que a Huawei não pode mais pré-instalar os apps e serviços do Google em seus dispositivos, diminuíram a participação de mercado da empresa.

Isso se reflete na classificação de companhias mais influentes no mercado de smartphones no segundo trimestre deste ano. A Huawei não conseguiu ficar entre as cinco primeiras – isso foi uma queda brusca, já que no mesmo trimestre do ano anterior, a empresa estava nas primeiras posições.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários