Em sua participação no DICE Awards – premiação anual do mercado de games –, a Housemarque confirmou que já está trabalhando em um novo projeto após o lançamento de Returnal. O detalhe? Não se trata de uma sequência do jogo de PS5, mas sim uma IP completamente nova e que pode remeter às origens do estúdio.

Housemarque: avançando para o passado

De acordo com Ilari Kuittinen, diretor-gerente na Housemarque, a produção ainda está em estágios bem iniciais de ideação e pesquisa. Isso não impediu, no entanto, que o executivo desse algumas dicas sobre a direção que o game pode seguir.

Tradicionalmente, o estúdio finlandês é reconhecido por seu trabalho em jogatinas no antigo estilo arcade – dos fliperamas mesmo, não a nomenclatura usada para jogos casuais no celular. Isso significa gráficos vibrantes e coloridos, dificuldade acentuada e projéteis mortais ocupando cada centímetro da tela, o chamado “bullet hell”.

Em Returnal, a desenvolvedora adaptou esse conceito para uma aventura mais tradicional e next-gen. Agora, segundo o diretor da Housemarque, a ideia pode ser voltar, de alguma forma, ao gênero que consagrou a empresa com títulos como Resogun e Nex Machina.

“Mas ainda estamos começando um novo jogo, uma nova IP, conceitualizando o projeto. Vamos ver o que sai disso”, finalizou Ilari, dizendo ainda que, embora um aspecto multiplayer não esteja completamente descartado, não é algo que o estúdio quer no momento.

E aí, o que você espera da Housemarque? Gosta da ideia de um retorno às origens? Preferia um Returnal 2 ou um DLC para o game original? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários do blog KaBuM!.

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress