No ano passado, a Honda revelou planos de adaptar toda sua produção até 2040 para fazer com que suas vendas sejam apenas de carros elétricos e células de combustível. Agora, a empresa começou esse movimento ao investir US$ 40 bilhões para iniciar o processo de eletrificação nos próximos 10 anos.

Segundo a empresa, a ideia é lançar 30 modelos elétricos até 2030 – isso com um volume de produção de 2 milhões de unidades por ano. A ideia é que, até o fim da década, a tecnologia esteja presente em 40% de sua frota comercializada.

Como pontapé inicial, a Honda planeja lançar um carro elétrico de baixo custo no Japão até 2024. Além disso, em parceria com a GM, a América do Norte também deve receber dois modelos do tipo: o Prologue e o Acura.

Parte do valor investido também será voltado para a criação de uma plataforma própria de eletrificação – fazendo com que a participação da GM no desenvolvimento dos novos modelos seja menor.

No entanto, a questão das baterias ainda é um empecilho, fazendo com que a Honda tenha de se unir a outras empresas para a produção desses equipamentos. Porém, até 2024 há planos para a construção de uma linha de demonstração para baterias de estado sólido.

Honda consolidada na China

Segundo Toshihiro Mibe, CEO da Honda, parte dos esforços da empresa estão voltados a se consolidar como uma empresa com grande participação na China, que é atualmente o maior mercado de veículos elétricos do mundo.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários