Início For Gamers Homem leva choque ao jogar videogame durante tempestade

Homem leva choque ao jogar videogame durante tempestade

Quando a unidade de atendimento médico chegou ao local, constatou que a descarga elétrica atravessou o videogame e passou para o homem pelo cabo do controle que estava usando

As chances são pequenas, mas acontece. Em Tennessee, nos Estados Unidos, um homem decidiu jogar um pouco de videogame após jantar no último sábado (31). O que ele não esperava era que um raio consequente da tempestade que caia no local pudesse lhe render um choque pelo cabo do controle.

Como relata o WKRN, após o incidente, o homem ligou para o serviço de emergência para pedir ajuda.

Josh Rice, diretor assistente dos Serviços Médicos de Emergência do Condado de Robertson, disse que respondeu o chamado por volta das 21h15 e direcionou uma unidade de atendimento para o local da ocorrência.

Ao chegar lá, a equipe avaliou que o raio havia caído na casa do indivíduo ou perto dela, já que o choque foi sentido pelo controle com fio que ele estava usando em seu videogame. Embora essa seja uma situação preocupante, as pessoas que prestaram atendimento disseram que o homem não estava ferido, mas que ele solicitou atendimento apenas para “ter certeza de que não estava machucado”.

Videogame
Foto: PxHere

Choque em videogames

Apesar de parecer preocupante – ao mesmo tempo em que é um evento isolado -, algo semelhante aconteceu recentemente. Um jogador profissional de “Rocket League” estava jogando videogame durante uma tempestade também com um controle com fio e a mesma coisa aconteceu.

Nesse caso, ao contrário do homem de Robertson, o jogador sofreu queimaduras na mão e a descarga conseguiu derreter a porta de conexão USB do controle que estava usando.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES