De novo! Hogwarts Legacy, o jogo do Harry Potter, é adiado para fevereiro de 2023
No Twitter, conta oficial do jogo revelou a nova data de lançamento do RPG de mundo aberto baseado no universo Harry PotterBy - Cesar Schaeffer, 12 agosto 2022 às 17:43
E, de novo! O lançamento do game Hogwarts Legacy, um RPG de mundo aberto baseado no universo de Harry Potter, foi novamente adiado. A informação oficial veio por meio de uma publicação da conta do jogo no Twitter. A nova data de lançamento anunciada é dia 10 de fevereiro de 2023.
Hogwarts Legacy will launch on February 10, 2023 for PlayStation, Xbox, and PC. The Nintendo Switch launch date will be revealed soon. The team is excited for you to play, but we need a little more time to deliver the best possible game experience. pic.twitter.com/zh0EsOvDb7
— Hogwarts Legacy (@HogwartsLegacy) August 12, 2022
Em janeiro do ano passado, a Portkey Games justificou o primeiro atraso para garantir que o jogo recebesse o “tempo necessário”. Ao que tudo indica, não foi tempo suficiente.
Atrasos de Hogwarts Legacy
Hogwarts Legacy sofreu vários atrasos desde que foi anunciado em 2020. Antes, a Warner Bros. Interactive ainda insistia em uma data ainda em 2022. Não vai rolar. Agora ficou para 2023 – e olhe lá.
O jogo baseado no mundo do bruxinho Harry será lançado simultaneamente para PlayStation, Xbox e PC. A data de lançamento do Nintendo Switch será revelada em breve.
O jogo do Harry Potter
Em março, a Sony realizou um State of Play totalmente focado em “Hogwarts Legacy”.
Em um vídeo, com pouco mais de 14 minutos, foi possível ver o trabalho da Avalanche Software em recriar o mundo mágico ao mesmo tempo em que apresenta novos elementos. Portanto, é interessante ver como é o dia a dia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts algumas centenas de anos antes de Voldemort ameaçar a paz de todos.
Isso porque o game se passa no ano de 1.800 e coloca o jogador na pele de um aluno do quinto ano. Por conta disso, será necessário frequentar aulas, aprender feitiços, cultivar plantas mágicas e domar animais selvagens.
Além disso, o aluno – que é totalmente personalizável, inclusive na escola da Casa -, conta com uma habilidade de manipular magia antiga, o que o torna uma peça-chave para salvar o mundo de uma grande ameaça.
A diferença de tempo entre a história original e “Hogwarts Legacy” é grande e, por isso, não espere ver muitos rostos conhecidos – embora, no trailer, seja possível ver Nick-Quase-Sem-Cabeça conversando com o personagem principal.
A liberdade de exploração parece muito maior que qualquer jogo baseado no universo proporcionou até então. Os jogadores podem, além de estudar e explorar Hogwarts, visitar o povoado de Hogsmeade para fazer compras e até andar pela temida Floresta Proibida.
“Hogwarts Legacy” parece um ótimo jogo expandido do universo do bruxinho – e isso é algo que, com certeza, os fãs esperam há muito tempo.
Comentários