Nem demorou nada: depois de quebrar o recorde de engajamento ao ser lançado no Game Pass em dezembro, High On Life chegou ao PlayStation 4 e PlayStation 5 neste último domingo (23). O título desenvolvido pela Squanch Games coloca você em parceria com armas de fogo falantes que buscam eliminar um cartel alienígena que ameaça a humanidade.

Nós não chegamos a testar aqui na redação, mas outros canais que fizeram o review se mostraram divididos: de um lado, teve quem gostasse do humor mais cru e voltado para a grosseria controlada desse “game comédia”. Outros, no entanto, criticaram o tom das mesmas piadas, afirmando que boa parte da irreverência beirava o tom “edgelord” (nome dado a quem gosta de ser “do contra” sem motivo justificado).

Apesar disso, High On Life parece ter feito sucesso: o Metacritic o lista com pontuação 67 (de 100) na crítica especializada, enquanto as análises de usuários lhe atribuem nota 7,9. Já na Steam (o jogo também tem versão para PC), o jogo é visto como “Muito Positivo” pela maior parte das mais de 10 mil avaliações.

De acordo com o CEO do estúdio e diretor do jogo, Mike Fridley, o título já superou a marca de 7,5 milhões de jogadores únicos. Na semana passada, durante a Comic Con de San Diego (SDCC), o executivo confirmou que uma expansão (DLC) está a caminho. Chamada High on Knife (“Knife” = “Faca”), a continuidade do título se ambienta dois anos após os eventos do jogo principal e deve adotar tons de horror “pastelão”.

Se você jogou (ou viu o trailer acima) e achou a coisa toda muito parecida com Rick and Morty, bom, isso não é à toa: o estúdio Squanch Games foi cofundado por Justin Roiland, cocriador e dublador dos protagonistas do desenho do Adult Swim. Roiland, no entanto, deixou o estúdio em janeiro em meio a acusações de abuso doméstico.

A DLC só chega no final deste ano, então ainda dá tempo de você pegar High On Life no PlayStation: a Sony está disponibilizando o produto por R$ 319,90 (ouch!)

 

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários