Dois dos funcionários por trás do WhatsApp antes do app ser comprado pelo Facebook criaram uma nova rede social chamada HalloApp. Assim como o mensageiro de Mark Zuckerberg, a novidade é projetada para bate-papos em grupo e individuais com amigos e familiares.

Além disso, a única maneira de encontrar os contatos é tendo um número de telefone, as mensagens são todas criptografas e não há anúncios. O app pode ser baixado para iOS e Android.

Criada por Neeraj Arora e Michael Donohue, a rede social é dividida em quatro guias principais: um feed geral de postagens de amigos, chats em grupo, conversas individuais e configurações. Além disso, a estética adotada é bastante minimalista, com poucos elementos.

HalloApp

Foto: HalloApp

“Imagine que seus amigos online fossem seus amigos de verdade. Imagine que seu feed não estava cheio de pessoas e postagens com as quais você não se importava. Imagine percorrer momentos significativos e ver o que você queria ver – não o que o algoritmo queria que você visse. Imagine não ser tratado como um produto”, descreve Arora em uma postagem no blog oficial do HalloApp.

Embora a publicação não mencione o Facebook diretamente, não é segredo que os dois cofundadores do WhatsApp, Jan Koum e Brian Acton, deixaram a empresa de Zuckerberg por conta de desentendimentos sobre os planos de monetizar o mensageiro com anúncios.

No entanto, no futuro, o HalloApp tem planos para cobrar usuários por recursos de assinatura premium. Porém, por enquanto, a rede social permanece gratuita.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários