Hackers invadem smart TVs russas e exibem mensagens antiguerra
Além das TVs, os hackers invadiram a alternativa ao YouTube do país e empresas fornecedoras de internetBy - Luiz Nogueira, 14 maio 2022 às 12:00
No mesmo dia em que a Rússia lembra seu papel na derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, um grupo de hackers decidiu invadir smart TVs do país para exibir mensagens contra a guerra na Ucrânia.
A lista de canais dos aparelhos de TV foi substituída por uma mensagem que dizia: “O sangue de milhares de ucranianos e centenas de crianças assassinadas está em suas mãos. A TV e as autoridades estão mentindo. Não à guerra”.
Além das smart TVs, os hackers tinham como alvo algumas empresas fornecedoras de internet no país e o Rutube, a alternativa russa ao YouTube. Segundo o serviço, a “hospedagem de vídeo sofreu um poderoso ataque cibernético. No momento, não é possível acessar a plataforma”.
Outros ataques de hackers
Essa não é a primeira vez que isso ocorre. Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, o país está sob constante ataque de hackers. No mais expressivo, o Anonymous foi responsável por uma série de ataques DDoS que deixaram sites oficiais do país fora do ar.
Via: Engadget
Comentários