Doom é um game que já apareceu nas mais inusitadas “plataformas”: de peças de Lego à telefones de disco. Mas o que um membro da comunidade fez pode ter alcançado outro patamar: rodar o clássico game da id Software dentro de si mesmo.

Doom em dose dupla

Como é de se imaginar, o processo envolveu alguns passos. Mas em suma, o youtuber kgsws abusou de um exploit visto em Doom 2 original baseado em DOS — outros ports mais modernos não são elegíveis — para executar um código dentro do game.

A partir disso, ele obteve o port original da versão Chocolate do jogo importada para o exploit. O resultado? Doom rodando no próprio jogo em uma espécie de “sala de cinema” criada dentro do título da id Software.

O mais interessante é que o player pode alternar entre jogar o game ou jogar o jogo dentro do jogo. As coisas podem parecer um tanto confusas, mas, ao mesmo tempo, podem significar uma diversão em dobro.

Quem estiver interessado em testar o hack pode conferir o vídeo de kgsws para mais esclarecimentos, mas deve-se ter em mente que serão necessários a versão elegível do game e o arquivo did-v1.zip alocado no Github.

A pergunta que resta é: qual lugar sobrou para o título da id Software “dar as caras”?

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários