Gupy adquire concorrente Kenoby e consolida estratégia de expansão
Movimento acontece pouco tempo depois da companhia conseguir o aporte de R$ 500 milhões dos fundos SoftBank Latin America e RiverwoodBy - Tissiane Vicentin, 10 fevereiro 2022 às 19:06
A Gupy anunciou nesta quinta-feira (10) a aquisição da Kenoby, até então sua principal concorrente no ramo de tecnologia para recrutamento e seleção de talentos. O valor da transação não foi divulgado.
O movimento acontece menos de uma semana depois da companhia arrematar um aporte de R$ 500 milhões liderado pelos fundos SoftBank Latin America e Riverwood, com participação de Endeavor Catalyst — considerada a maior transação de uma HRTech da América Latina; no Brasil, foi classificada também como a maior, mas para uma empresa fundada apenas por mulheres.
“A Kenoby teve um papel muito importante no ecossistema de HRTechs e se tornou um dos maiores ATS [Applicant Tracking System] do País, ajudando a gerar cerca de 500 mil contratações desde a sua fundação com um time e uma cultura muito fortes”, afirmou Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy.
“Estamos muito felizes com a oportunidade de expandir nosso impacto por meio de pessoas que buscam o mesmo propósito que nós”, completou Mariana.
Estratégia de expansão da Gupy
A compra também consolida a estratégia de expansão da RHtech, visto que as companhias irão se fundir após a conclusão do acordo, o que dá à Gupy um arsenal que soma uma base de 2,3 mil clientes, 36 milhões de usuários, e quase 80 mil vagas publicadas mensalmente.
Ademais, um dos desdobramentos esperados no pós-aquisição é a ampliação do portfólio de soluções da empresa.
Vale dizer que a companhia já está a algum tempo no caminho para se tornar o principal player de tecnologia em RH no país. No ápice da pandemia, em maio de 2020, a Gupy levantou R$ 40 milhões e, cerca de um anos depois, adquiriu a Niduu, startup maranhense de Educação Corporativa.
No futuro, a empresa também pretende ampliar os negócios para o Brasil e, posteriormente, chegar à América Latina.
Comentários