No último domingo (18), a comunidade gamer foi pega de surpresa com o vazamento de nada menos que 90 vídeos de uma versão de testes do aguardado Grand Theft Auto VI – ou, como é popularmente conhecido, GTA VI.

Divulgados pelo hacker teapotuberhacker, a série de clipes parece confirmar alguns rumores que circulavam pela internet há algum tempo, como a presença de uma protagonista feminina. Ela, que supostamente se chama Lucia, é vista roubando um restaurante em um dos vídeos.

Além disso, em outro segmento, vemos outro personagem jogável andando próximo ao Vice City Metro, confirmando que o novo GTA deve se passar em uma versão fictícia de Miami.

Segundo Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, os vídeos são legítimos e o vazamento foi um “pesadelo para a Rockstar Games”.

“Não que houvesse muita dúvida, mas confirmei com fontes da Rockstar que o vazamento massivo de Grand Theft Auto VI deste fim de semana é realmente real. A filmagem está adiantada e inacabada, claro. Este é um dos maiores vazamentos da história dos games”, diz Schreier.

A afirmação de que ainda é uma build inacabada é corroborada pelo fato da engine ser bastante semelhante ao que foi visto no quinto jogo da série, além de ser possível perceber texturas e modelos inacabados em todo o lugar.

Detalhes de GTA VI

GTA 6

Imagem: Reprodução/YouTube

Há diversos tipos de mecânicas mostradas nos vídeos divulgados. Desde a forma de atirar, de se esconder durante tiroteios, passando por movimentações gerais e até uma cena completa do já citado assalto a um restaurante.

Ainda não está claro a idade das imagens vazadas pelo hacker. No entanto, observando alguns detalhes, é possível obter algumas informações. Como o fato de algumas das filmagens estarem sendo executadas usando placas RTX 3060 Ti e RTX 3080. Por conta disso, os clipes não devem ter mais de dois anos.

Em outros casos, é possível ver interações de NPC, interface de usuário e algumas novas animações. Aqui, ainda é possível ver brevemente a tela inicial de um PlayStation 4 e, portanto, definir que a empresa chegou a usar o console da Sony junto de suas ferramentas de depuração no desenvolvimento de GTA VI.

GTA 6

Imagem: Rockstar

Na maior parte das imagens, é possível ver os códigos de programação na tela sempre que o personagem controlado faz alguma ação ou o cenário reage de alguma forma. Isso mostra como o trabalho da Rockstar estava indo – e dá certa credibilidade, já que criar tudo isso apenas para fazer um vazamento falso daria muito trabalho.

Identidade do hacker que vazou os detalhes de GTA

Embora não se tenha informações sobre o hacker que vazou esses dados, ele alega estar por trás da recente invasão à Uber. Assim como aconteceu com o app de viagens, o acesso à Rockstar foi feito supostamente após o criminoso obter acesso a uma conta do Slack de um dos funcionários da companhia.

Agora, ele alega possuir os códigos-fonte e outros elementos de GTA V e GTA VI, bem como a versão de testes que foi mostrada. Ele ameaça publicar tudo online caso não consiga um acordo com a Rockstar.

Após o vazamento, a Rockstar Games, por meio de um comunicado, confirmou os vazamentos divulgados. No entanto, a empresa disse que isso não vai afetar o desenvolvimento, que segue como planejado – apesar de estarem bastante desapontados com tudo que foi revelado.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Rockstar passa por algo assim. Em 2018, o site Trusted Reviews teve de doar mais de US$ 1 milhão para a caridade após revelar detalhes sobre Red Dead Redemption 2 antes do lançamento oficial.

Via: Engadget, Kotaku e The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários