GTA Trilogy: mods corrigem problemas no PC
Enquanto correções oficiais não são disponibilizadas, modders já trabalham para corrigir o GTA Trilogy Definitive Edition no PCBy - Alvaro Scola, 17 novembro 2021 às 10:45
A comunidade de mods sempre trabalhou ativamente nos títulos da franquia GTA para implementar diversas melhorias e até modos de jogo. Já com o lançamento problemático de GTA Trilogy Definitive Edition, os modders começaram a trabalhar por conta própria para consertar a remasterização.
No site Nexus Mods, conhecido por hospedar modificações famosas de diversos jogos, os modders ganharam a “categoria GTA Trilogy Definitive Edition” para poder mostrar suas modificações, que neste momento são mais correções para os problemas do jogo. Assim, com essa categoria, a tendência é que os remasters de GTA 3, Vice City e San Andreas ganhem cada vez mais modificações, que poderão ser baixadas pelos jogadores.
Uma das modificações que chama a atenção, por exemplo, é a “Tommy Vercetti (The Definitive Edition)”. Como o seu próprio nome sugere, a modificação tenta deixar o protagonista de GTA Vice City com um visual mais fiel ao do título original, uma vez que a remasterização, de acordo com muitos fãs, o deixou descaracterizado.
Já um outro mod que tem se mostrado bem popular no site tem como proposta melhorar a qualidade dos sons de GTA San Andreas e GTA III. De acordo com sua descrição, a modificação usa “sons sem compressão” para restaurar a mesma qualidade vista nos títulos, que era superior a da remasterização por usar outro formato de arquivo e compressão.
Por sua vez, fora do Nexus Mods, uma outra modificação popular para GTA Trilogy Definitive Edition tenta corrigir a chuva do jogo, que não é “transparente” e atrapalha os jogadores a enxergar o que está em seu caminho no GTA San Andreas. Nesse momento, entretanto, este mod só tem seu download liberado através de uma contribuição feita no Patreon.
GTA Trilogy Definitive Edition tem bug que prejudica missão
Os mods publicados até agora para a remasterização da trilogia só mudam efeitos visuais e sonoros do jogo, além de trazerem outras melhorias simples em seu menu. Já os jogadores de GTA Vice City encontraram um bug que impede que o seu progresso seja de “100%” por conta de uma caixa estar, aparentemente, sem o sistema de colisão implementado.
O GTA Trilogy foi lançado no dia 11 de novembro para PC, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e PlayStation 5.
Via: Wccftech
Comentários