O canal TeaserPlay lançou mais um vídeo usando o motor gráfico Unreal Engine 5. Desta vez, recriando a “cena do fast food” do jogo Grand Theft Auto (GTA) San Andreas. Originalmente, a cena abre uma missão de perseguição automobilística na primeira metade do título da Rockstar.

O vídeo, que você vê abaixo, usa o conhecido motor gráfico licenciado pela Epic Games para trazer mais realismo à cena, adaptando-a a audiências contemporâneas.

Reconhecidamente, a sincronia entre o áudio dublado e a movimentação dos personagens no vídeo não é das melhores, mas no que tange ao visual, a peça entrega tudo o que promete:

O trabalho do canal TeaserPlay também aproveita para mudar algumas coisas em relação ao formato original: em GTA San Andreas, a cena do fast food é majoritariamente progredida de fora do carro, como se alguém filmasse os personagens de algum canto externo, enquanto o vídeo novo prioriza exibi-los de dentro do veículo. Isso facilita a mudança de câmeras para ressaltar o visual reformulado de cada um dos personagens.

Segundo a descrição do vídeo no YouTube:

“Nós tentamos usar todo o poder e funções da Unreal Engine 5 para recriar [a cena], como a Lumen, Nanite, Ray Tracing e a Metahuman para recriar CJ, Big Smoke, Ryder e Sweet.”

Para fins de comparação, a cena original segue abaixo:

GTA San Andreas

O game da Rockstar foi originalmente lançado em 2004 para PlayStation 2, ambientado no estado fictício norte-americano que dá nome ao jogo.

Nele, o jogador assume o papel de Carl “CJ” Johnson, que é obrigado a voltar à cidade de Los Santos após o assassinato de sua mãe. Inevitavelmente, CJ acaba voltando à vida de gangues e crimes, combatendo não apenas grupos rivais, mas também policiais amplamente corruptos.

Majoritariamente considerado um dos maiores jogos já desenvolvidos, GTA San Andreas vendeu 2,06 milhões de cópias com apenas uma semana de lançamento nos EUA.

A edição de 2009 do Guinness Book o listou como o jogo mais bem sucedido do PlayStation 2, com 17,33 milhões de cópias vendidas apenas para o console da Sony – dentro de um total 21,5 milhões em todas as plataformas naquele ano.

O jogo ganhou várias releituras e remasterizações para PlayStation 3, PC, mobile, PlayStation 4 e 5, além de todos os consoles da marca Xbox e também o PC.

Via: TeaserPlay

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários