O ministro das finanças do Reino Unido, Rishi Sunak, pediu à Royal Mint (a Casa da Moeda do país) para criar e emitir um NFT até setembro. John Glen, ministro do tesouro, fez o anúncio da estratégia do país para criptomoedas.

Os NFTs, tokens não-fungíveis, itens únicos autenticados em blockchain, podem ser negociados online globalmente. Glen afirmou que o governo pretende ser um líder no cenário internacional de criptomoedas. Para isto, o país tomará medidas para regular ainda mais as criptomoedas, incluindo analisar o status legal de DAOs (organizações autônomas descentralizadas) e DeFi (finanças descentralizadas).

Reino Unido quer fazer parte do desenvolvimento da web3

Glen afirmou ainda que a regulamentação deverá ser atualizável, conforme as autoridades financeiras decidam mudar as regras. O representante do governo afirmou ainda que o país tem interesse na web3 e quer fazer parte de seu desenvolvimento.

Ainda que o interesse do país no crescente mercado de criptomoedas seja compreensível, ainda é preciso ver se as autoridades governamentais realmente transformarão o discurso em ações. “A decisão pode ser um anúncio estratégico de marketing”, afirmou à CNBC o especialista Maurício Magaldi, diretor de estratégia global para criptomoedas na 11:FS, que já foi entrevistado aqui no blog KaBuM!. “A ideia de que o Reino Unido possa se tornar um hub de criptomoedas traz muito mais promessas”, completou.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários