Início Segurança Google implementará recursos focados na privacidade do usuário

Google implementará recursos focados na privacidade do usuário

Em um evento ao vivo transmitido através do YouTube, o Google anunciou novidades para diferentes serviços como para o seus documentos. Não somente isso, a empresa também revelou algumas novidades em relação à segurança de outros serviços que mantêm na nuvem.

Já um dos serviços que mais recebeu novidades foi o “Gerenciador de senhas”. Agora, a ferramenta é capaz de importar senhas de outros gerenciadores, além de oferecer uma integração maior entre diferentes plataformas.

Recurso para importar senhas pro Google
Reprodução: divulgação/Google

Não somente isso, quando uma senha acaba sendo comprometida, o usuário recebe um alerta para fazer a troca de senha. Ao invés de precisar acessar o serviço para a mudança, em alguns casos, a alteração pode ser realizada sem sequer abrir o site, sendo completada em questão de segundos.

Mais ferramentas para privacidade nos serviços do Google

Durante a transmissão, o empresa ainda explicou que não vende os dados coletados de seus usuários, apesar dos mesmos serem utilizados de alguma forma para otimizar resultados ou propagandas.

Já para o buscador, pensando em facilitar a vida dos usuários, a empresa implementará um botão capaz de apagar o que foi buscado recentemente, mais precisamente nos últimos 15 minutos. O recurso, a princípio, deve ser disponibilizado no aplicativo para celulares, mas não foi especificado se ficará restrito ao Android ou se também chegará ao iOS (sistema do iPhone).

Função para apagar histórico de buscas do Google
Reprodução: divulgação/Google

No Maps, por sua vez, ao ser utilizado, informará ao usuário se o dados de uma sessão estarão sendo guardados ou não. Enquanto isto, o Google Fotos também receberá uma opção de “pasta segura”, em que as imagens presentes na mesma não aparecerão por padrão em outros lugares.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES