Google adiciona realidade aumentada de monumentos brasileiros; veja como acessar
A novidade do Google permite que os usuários "visitem" pontos turísticos do Brasil e do mundoBy - Luiz Nogueira, 30 novembro 2021 às 13:05

Há algum tempo, o Google trouxe uma experiência de realidade aumentada para seu mecanismo de buscas. No entanto, na época, os objetos mostrados em 3D eram limitados. Agora, a empresa expandiu o acervo da ferramenta.
A partir desta terça-feira (30), ao pesquisar por grandes monumentos – como Torre Eiffel ou o Big Ben – pelo smartphone, os usuários têm acesso a uma versão em 3D interativa do item. Tocar no símbolo carrega um modelo em que é possível girar e ampliar.
Ao todo, são 98 monumentos interativos que podem ser “tocados” e estudados. A novidade está disponível para todos os usuários com dispositivos Android 7.0 ou superior. No caso de aparelhos da Apple, o iOS necessário é o 11.
Como acessar
1. No Google a partir do Chrome, pesquise por um animal, lugar ou objeto;
Imagem: blog KaBuM!
2. Procure por um cartão de “Modelo 3D” nos resultados de pesquisa;
Imagem: blog KaBuM!
3. Clique sobre ele para ter acesso às funcionalidades.
Imagem: blog KaBuM!
Monumentos brasileiros no Google
Vale citar que, além de monumentos de fora do país, há alguns brasileiros disponíveis na ferramenta.
Para quem quiser pesquisar, os disponíveis são: Teatro Amazonas, Capela Curial de São Francisco de Assis, Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, Cristo Redentor, Museu de Arte Contemporânea de Niterói e Catedral de São Paulo.
Catedral de Brasília também está em realidade aumentada no Google – Imagem: Daniel Costa / Unsplash
Via: 9to5Google
Comentários