Início Tecnologia Google Drive: mudança pode "quebrar" links do serviço

Google Drive: mudança pode “quebrar” links do serviço

Atualização para deixar links do Google Drive mais seguros pode deixar algumas pessoas sem acesso aos mesmos. Mudança começa em julho

O Google Drive é um dos principais serviços de armazenamento de arquivos na nuvem, que é utilizado diariamente por muitas pessoas e empresas. Agora, uma atualização no serviço pode gerar um problema grave para seus usuários ou até mesmo para quem baixa arquivos através do mesmo.

Em uma publicação feita em um de seus blogs, o Google explicou que está aplicando uma atualização de segurança no Google Drive, que acabará mudando os links gerados para compartilhar arquivos fazendo com que os mesmos tenham um tipo de “chave” para serem acessados.

Com esta mudança, o Google explica que quem acessou um link antes da mudança, continuará podendo acessá-lo sem problemas. Entretanto, quem for abrir um link pela primeira vez talvez precise pedir permissão para acessar tais arquivos.

Mudança no Google Drive começa em julho

Os administradores de contas empresariais ou profissionais do Google Drive poderão alertar os seus usuários usando a própria “Central de alerta” da plataforma. Não apenas isso, os administradores também poderão definir até o dia 23 de julho como esta atualização será implementada em suas contas.

Já os “usuários finais” destas organizações que usam o serviço com contas profissionais, aqueles que sobem de fato os arquivos, terão até o dia 13 de setembro para determinar como a atualização afetará o que eles subiram no serviço.

Esta atualização de segurança também afetará os usuários com contas pessoais no Google Drive. Dessa forma, até o dia 26 de julho, eles receberão uma notificação de quais arquivos seus serão impactados pela mudança e terão até o dia 13 de setembro para definir se aplicarão ou não as novas medidas de segurança do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES