Início Softwares Google Drive ganha novo cliente para sincronizar arquivos no PC

Google Drive ganha novo cliente para sincronizar arquivos no PC

O Google Drive acaba de ganhar um novo cliente para sincronizar arquivos no PC chamado "Drive for Desktop". O "Backup and Sync" será descontinuado

O Google Drive é um dos serviços mais utilizados por pessoas e profissionais para armazenar arquivos na nuvem com inúmeros recursos. Já nesta segunda-feira (12), o Google disponibilizou um novo cliente para PCs com a finalidade de facilitar a sincronização de arquivos.

Assim, através de seu blog, o Google anunciou que o aplicativo “Drive for desktop” já está disponível para ser baixado em computadores com Windows ou MacOs. Não apenas isso, como era de se esperar, a empresa ressalta que o novo app facilita o acesso aos arquivos armazenados na nuvem e sincroniza as modificações feitas neles.

Drive for Desktop - Google Drive
Reprodução: divulgação/Google

Backup and Sync do Google Drive será descontinuado

Além de apresentar o seu novo programa para sincronizar os arquivos no Google Drive com mais facilidade, o Google também aproveitou a publicação para anunciar que o aplicativo “Backup and Sync”, que tem praticamente a mesma função, será descontinuado. Assim, os seus usuários receberão uma mensagem sugerindo migrar para o novo programa.

Já para evitar problemas, o Google também ressalta que as principais funções do programa antigo estarão disponíveis no Drive for Desktop, como:

  • Fazer upload e sincronização de fotos e vídeos com o Google Fotos/Drive;
  • Sincronizar dispositivos de armazenamento externo na nuvem;
  • Mirrors de arquivos do seu computador.

Enquanto ainda não tem uma página dedicada, o Drive for Desktop pode ser baixado através destes links para Windows e MacOS. Neste primeiro momento, vale notar, algumas funções do novo aplicativo podem não estar disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES