Depois do lançamento muito esquisito do Bard, o Google precisa de uma vitória – e ela, espera a empresa, virá na forma do Google I/O, seu evento dedicado a desenvolvedores. Segundo anúncio feito pela empresa (via perfil oficial do CEO Sundar Pichai no Twitter), a ocasião será realizada em 10 de maio, em Mountain View, local de sua sede.

De acordo com as informações, o Google I/O deste ano contará com uma “pequena plateia presencial” além da costumeira transmissão online. É a primeira vez que o I/O faz algo do tipo para convidados desde 2019. O evento do ano seguinte acabou cancelando devido ao auge da pandemia da COVID-19 e, em 2021, embora ainda houvesse um caráter presencial limitado, os participantes eram funcionários da empresa.

Por ser uma ocasião destinada a desenvolvedores de todo o ambiente de software do Google, é impossível tentar especular o que será exibido no evento. Está confirmado que ele será aberto com uma breve palestra ministrada por Pichai, seguida de diversas keynotes de especialistas e líderes de equipe da companhia de Mountain View.

O Google precisa marcar um gol

O Google I/O 2023 também será o primeiro evento de primeira grandeza realizado pela dona do Android após a má planejada revelação do Bard, a ferramenta de inteligência artificial criativa que será eventualmente integrada ao seu mecanismo de busca.

Na ocasião, praticamente toda a mídia especializada (e até alguns funcionários) criticou o evento, dizendo que ele passou a impressão de ter sido feito às pressas, somente para aproveitar o “embalo” do dia anterior, quando a Microsoft – com a costumeira pompa – revelou e abriu os testes iniciais do New Bing.

Houve ainda a situação delicada de que o Bard acabou compartilhando – durante o evento de revelação – uma fake news sobre o telescópio espacial James Webb: justiça sendo feita, a notícia em si não era tão grave e só foi percebida por jornalistas e fãs da astronomia, mas ainda assim, não pegou bem a IA do Google compartilhar uma informação errada justamente quando seus operadores dizem o quão confiável ela é.

De qualquer forma, o dia 10 de maio de 2023 promete – não apenas para os fãs e desenvolvedores, mas para o próprio Google.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários