O Google alerta que os usuários do Chrome no Windows, Mac e Linux devem instalar a atualização mais recente do navegador para se proteger de uma vulnerabilidade que hackers exploram ativamente.

Segundo a empresa, existe um exploit identificado como CVE-2022-3075 que tem uma profunda ligação com o que o Google chama de “Validação de dados insuficiente”. No entanto, a companhia ainda não revelou mais informações acerca da natureza da falha, embora tenha alertado seus usuários em 2 de setembro sobre o problema.

“O acesso a detalhes de bugs e links pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários esteja com uma correção instalada”, disse a empresa. Essa é uma estratégia da Gigante das Buscas para evitar que novos hackers comecem a explorar a falha ativamente.

Portanto, recomenda-se que o navegador seja atualizado para a versão 105.0.5195.102 no Windows, Mac e Linux.

Para se certificar de que a versão mais atualizada do Chrome está instalada, é possível clicar no ícone com três pontos no canto superior direito do navegador, ir até “Ajuda” e depois “Sobre o Google Chrome”. Aqui, será mostrada a versão instalada e será possível ver se a atualização é necessária.

Outras vulnerabilidades do Google Chrome

Atualização do Chrome já pode ser adquirida no macOS, Linux e Windows

Uma atualização do Chrome permite que você amplie a segurança do navegador durante o uso (Imagem: Remotar Jobs/Unsplash)

Segundo informações, essa é a sexta vulnerabilidade grave presente no Google Chrome apenas este ano. A última delas, que foi ativamente explorada por criminosos, foi sinalizada em meados de agosto – e recebeu uma correção rápida antes mesmo do update 105, disponibilizado em 30 de agosto, e que trouxe 24 correções de segurança.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários