Você lembra de quando, em 2004, o Google comprou o serviço de compartilhamento de imagens Picasa? E de 2016, quando o Google efetivamente matou o Picasa ao descontinuá-lo para focar no Fotos, o serviço que usa até hoje?

Bom, hoje, a empresa de Mountain View anunciou que o serviço de Arquivo de Fotos – que deriva do Picasa – também será fechado. E você tem só até o dia 19 de julho para salvar qualquer material que tiver na plataforma.

Imagem mostra anúncio do Google sobre o fim do Arquivo de Fotos

Imagem: Google/Reprodução

Segundo o anúncio, feito na página de suporte do Picasa, usuários que queiram conferir quaisquer mídias salvas no Arquivo de Fotos  deverão usar a ferramenta Takeout. Com ela, você vai gerar um arquivo compactado com o material que escolher preservar.

Antes disso, porém, você terá que acessar todos os serviços relacionados ao Arquivo de Fotos para analisar quais mídias você deseja – o Blogger (plataforma de postagem de conteúdo), o Fotos e o Hangouts estão nessa lista.

Para a sua conveniência, você pode acessar os links abaixo para conferir os serviços e, ao final dele, o Takeout para gerar o ticket de download do arquivo preservado.

 

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários