Início Softwares Google permitirá que apps de gerenciamento tenham acesso total a smartphones com...

Google permitirá que apps de gerenciamento tenham acesso total a smartphones com Android 11

Em um e-mail enviado para desenvolvedores, o Google afirma que abrirá inscrições para que seja solicitado uma permissão especial para acessar arquivos do aparelho

Com a chegada do Android 11, o Google reduziu drasticamente quais diretórios de aplicativos poderiam acessar os arquivos dos telefones. Isso foi feito com o objetivo de melhorar a privacidade dos usuários.

No entanto, essa decisão afeta alguns apps específicos, como gerenciadores de aquivos, já que não é possível acessar todo o armazenamento interno do telefone. Mas, ao que parece, isso está prestes a mudar.

O Google começou a enviar e-mails para alguns desenvolvedores falando sobre o acesso total ao armazenamento do dispositivo. Na mensagem, a empresa descreve que, em breve, os criadores poderão solicitar essa permissão por meio de uma nova diretriz que deve ser implementada.

Segundo o XDA Developers, que teve acesso ao e-mail, a permissão em questão se chama acesso a todos os arquivos e está presente no Android 11 desde o lançamento, mas o Google restringiu seu acesso para todos os desenvolvedores.

O que a empresa buscava era primeiro configurar um processo que garantisse que os desenvolvedores não iriam abusar dessa permissão. Agora, a mensagem afirma a abertura de inscrições para que os devs solicitem acesso a essa diretriz.

Para solicitar a permissão, é necessário que os aplicativos sejam para gerenciamento de arquivos, backup, antivírus, tratamento de documentos, pesquisa no dispositivo, criptografia e serviços de transferência.

O Google afirma que, os desenvolvedores que não respeitarem as imposições e não se enquadrarem na lista de apps que podem solicitar a permissão de acesso, terão seus softwares removidos da Play Store e não poderão mais publicar atualizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES