As franquias mais famosas da Sony estão rendendo ótimas ideias de séries: além do sucesso de The Last of Us, os estúdios Sony Pictures também pretendem levar God of War ao mesmo formato e, de acordo com a presidente da empresa, Katherine Pope, a promessa é de algo grandioso.

Dizemos isso literalmente, aliás: segundo entrevista da executiva ao Deadline, a ideia de uma série protagonizada pelo ex Deus da Guerra Kratos é a de valorizar aquilo que tornou a franquia famosa nos jogos, mas também abraçar elementos que possam fazê-la crescer em direção a quem não acompanhou o título nos consoles PlayStation.

God of War é um dos jogos da Sony que será adaptado para a TV

Imagem: Sony/Divulgação

“Existem muitas IPs [propriedades intelectuais] importantes aqui [na Sony], nós estamos trabalhando em God of War, o jogo do PlayStation, e isso ainda está em seus estágios iniciais. Eu conheço bem o jogo e estou bastante impressionada com o que eles estão fazendo em termos de construir este mundo e expandi-lo, mantendo todos os valores do jogo mas ao mesmo tempo ampliando-os para, caso você não esteja familiarizado com os videogames, a série ainda seja uma experiência satisfatória.” – Katherine Pope, presidente do Sony Pictures Studios TV

A produção de uma série de God of War recebeu o sinal verde em dezembro de 2022, com produção assinada em conjunto pela Sony (dona da marca) e pelo Amazon Prime Video – a mesma empresa por trás de The Boys e Anéis do Poder. Entretanto, absolutamente nada é conhecido deste processo, já que a série em si sequer tem roteiro ou elenco.

Não que isso impedisse a internet de especular/desejar coisas: já existem até enquetes sobre quem deve viver Kratos, o personagem titular – o ator e ex-lutador de wrestling Dave Bautista (o Drax de Guardiões da Galáxia) é um dos mais cotados, e Christopher Judge, (a voz de Kratos no jogo e, para todos os efeitos, um sujeito imponente com 1,91m de altura e mais de 90kg) chegou a mostrar interesse. Jason “Aquaman” Momoa também foi um nome que apareceu por aí.

Tudo isso, no entanto, é pura especulação, já que, segundo Pope, a Sony ainda está na fase de estabelecer um roteiro primário para enredo, e só depois deverá partir para as partes técnicas – a seleção de elenco vem bem depois:

“Esse é sempre o desafio de se adaptar uma IP, eu acho que as pessoas pensam que isso é um trabalho fácil, mas de várias formas, é mais difícil do que simplesmente ter uma ideia nova, porque você sabe o que é essencial, quais são as partes mais fundamentais do material original. E a partir daí, você tem que saber o que vai funcionar para uma série divertida e o que não vai, para que a série se torne seu próprio sustento.”

Por ora, a série God of War tem alguns detalhes técnicos divulgados: a produção terá Rafe Judkins (The Wheel of Time) como showrunner, e roteiro assinado por Mark Fergus e Hawk Otsby (Homem de Ferro).

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários