O Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, encomendou uma série live-action de God of War. A informação é do site Variety, que também confirma Rafe Judkins (responsável por A Roda do Tempo) como showrunner e um dos produtores executivos do projeto.

A adaptação será baseada no jogo God of War (2018), cuja trama gira em torno de um Kratos repaginado. Após ser exilado da Grécia antiga, o deus da guerra tenta enterrar seu passado encharcado de sangue e passa a viver tranquilamente no reino nórdico de Midgard.

No game, Kratos precisa levar as cinzas de sua falecida esposa ao pico mais alto do reino. Ele se junta ao filho Atreus e a jornada coloca em prova os laços entre os dois, mas também os força a enfrentar o destino quando deuses e monstros cruzam seus caminhos.

Além de Judkins, a adaptação conta ainda com Mark Fergus como produtor executivo também. Além disso, ele divide a função de roteirista com Hawk Ostby (de Homem de Ferro).

Vernon Sanders, chefe de televisão global da Amazon Studios, afirma em comunicado que está “honrado em explorar a mitologia de God of War”, além de confirmar que a produção tem envolvimento da Sony Pictures Television, PlayStation Productions e do Santa Monica Studio, que desenvolve os games da franquia.

Mais adaptações além de God of War

God of War não é a única franquia que a Sony tem expandido para mídias além do videogame. O investimento se estende para um filme de Gran Turismo que segue em desenvolvimento, e uma série baseada em Horizon.

https://youtu.be/VHNzi1CjDb0

Vale lembrar que, anteriormente, durante uma reunião com investidores, a Sony havia confirmado que a série de Horizon seria produzida pelo Prime Video, enquanto a adaptação de God of War ficaria nas mãos da Netflix – o que parece ter mudado.

Recentemente, a fabricante de PlayStation lançou o longa-metragem Uncharted: Fora do Mapa estrelado por Tom Holland, e também está envolvida nas séries de The Last of Us, que estreia em 15 de janeiro no HBO Max, e tem Pedro Pascal e Bella Ramsey no elenco.

Já a série de Twisted Metal, ainda sem previsão de estreia, é exclusiva do serviço de streaming Peacock; e por fim, mas não menos importante, um filme de Ghost of Tsushima está nos planos da fabricante, com direção de Chad Stahelski (de John Wick 4: Baba Yaga).

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários