A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), responsável pela realização do Globo de Ouro (Golden Globe Awards) anunciou ontem (12) os indicados para a premiação de 2023. Dentre as escolhas, os serviços de streaming despontaram, especialmente Netflix e HBO Max, os quais receberam cada um 14 nomeações.

Imagem mostra cena da série Dahmer, na Netflix

Imagem: Netflix/Reprodução

The Crown e Dahmer lideram as indicações da Netflix

Entre os títulos de séries e filmes produzidos pela Netflix, The Crown foi uma das que mais recebeu indicações, com quatro nomeações: Melhor Série Dramática, Melhor Atriz de Televisão – Série Dramática (Imelda Staunton, que interpreta Rainha Elizabeth II), Melhor Atriz Coadjuvante – Série de Televisão (Elizabeth Debicki, que interpreta Lady Di) e Melhor Ator Coadjuvante – Série de Televisão (Jonathan Pryce, que interpreta o príncipe Philip).

Empatado com a produção que conta a vida da realeza inglesa está também Dahmer: Um Canibal Americano, série que foi indicada para: Melhor Série Limitada – Série Antológica ou Filme para Televisão, além de indicações para Evan Peters (que deu vida ao serial killer), Niecy Nash (que interpretou a vizinha de Dahmer, Glenda Cleveland) e Richard Jenkins (que deu vida ao pai, Lionel Dahmer).

Jenna Ortega dança em Wandinha

Imagem: Netflix

Outras séries da plataforma que receberam indicações incluem: Ozark (três nomeações, incluindo Melhor Série Dramática), juntamente com uma única indicação para Inventando Anna (uma indicação) e o spin-off da família Addams, Wandinha (também uma indicação de Melhor Série – Musical/Comédia).

Já com relação aos filmes da Netflix que também receberam indicações, a lista é composta por:

  • Glass Onion: Um Mistério Knives Out, com indicações de Melhor Filme – Musical/Comédia e Melhor Ator – Musical/Comédia para Daniel Craig);
  • Pinóquio de Guillermo del Toro, com indicações de Melhor Filme – Animação, Melhor Trilha Sonora – Alexandre Desplat, e Melhor Canção Original – “Ciao Papa”, de Alexandre Desplat;
  • Ana de Armas, que foi indicada a Melhor Atriz de Filme Dramático, pela sua interpretação de Marilyn Monroe no longa Blonde;
  • Adam Driver, em Ruído Branco (White Noise);
  • Eddie Redmayne (The Good Nurse).
Pinóquio por Guillermo Del Toro, filme da Netflix

Imagem: divulgação/Netflix

The White Lotus e são as favoritas da HBO Max

Já para a HBO Max, a série que despontou como uma das favoritas foi The White Lotus, com quatro indicações, incluindo Melhor Série Limitada – Série de Antologia ou Filme de Televisão e indicações para a atuação de Aubrey Plaza, F. Murray Abraham e Jennifer Coolidge.

Hacks ficou com a segunda classificação das com maior número de indicações da plataforma, incluindo Melhor Série Musical/Comédia e duas indicações para as atuações de Jean Smart e Hannah Einbinder.

A Casa do Dragão também recebeu seu quinhão de nomeações, incluindo Melhor Série Dramática e Melhor Atriz de Televisão – Série Dramática, pela atuação de Emma D’Arcy.

Outros streamings também entraram na briga do Globo de Ouro 2023

Claro que não foram somente HBO Max e Netflix que estão na corrida do ouro, Amazon Prime Video conseguiu entrar na dança com a série Severance (indicada para Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante – Série para Televisão, pela atuação de John Turturro).

Além disso, a plataforma também recebeu indicação para o ator Adam Driver, por sua performance no longa Ruído Branco. E não, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder não entrou na briga — ao menos, não desta vez.

Fora a Amazon, a AppleTV+ também entrou na lista com a série Black Bird, indicada para Melhor Série Limitada – Série de Antologia ou Filme para Televisão, juntamente com indicações pela atuação de Taron Egerton e Paul Walter Hauser.

Último episódio da temporada de Star Wars Andor chegou ao Disney+ (1)

Imagem: Disney

Assim como a Big Tech, o Disney+ também teve uma aparição mais tímida, representada pelo ator Diego Luna, que dá vida à Cassian Andor, protagonista da série que leva o sobrenome do personagem e a qual faz parte do universo de Star Wars, de George Lucas. Em Melhor Filme – Animação, a indicação ficou por conta de Red: Crescer é Uma Fera.

Outras produções que entram na categoria streaming, são elas: Pam & Tommy, Only Murders in the Building, The Dropout e Em Nome do Céu (Under the Banner of Heaven). Todas são transmitidas pela Hulu, mas no Brasil elas podem ser vistas no streaming Star Plus – já que todas as marcas (Hulu, Disney+ e Star+) pertencem ao grupo The Walt Disney Company.

Por fim, uma das surpresas – e que deve trazer repercussão negativa até a data do evento – é a ausência de Will Smith entre os indicados. O ator, que ganhou o Oscar no ano passado, quando também se envolveu em uma polêmica com Chris Rock, não recebeu qualquer nomeação, tampouco seu filme Emancipation (Apple TV+) entrou para a lista de 2023.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários