Genshin Impact fatura US$ 2 bilhões só em celulares
Apenas um ano desde o lançamento, o gratuito Genshin Impact já é considerado um fenômeno da chinesa miHoYoBy - Cesar Schaeffer, 30 setembro 2021 às 15:13
Um belíssimo impacto nas contas da desenvolvedora miHoYo. O fenômeno game mobile Genshin Impact recheou os cofres do estúdio chinês em mais de US$ 2 bilhões em apenas um ano de existência. Detalhe, essa receita só conta as versões móveis do RPG para Android e iOS – não incluem as vendas do game para PC ou PlayStation.
Honra ao mérito! Genshin Impact agora é o terceiro jogo para celular de maior sucesso em todo o mundo. Honor of Kings e PUBG Mobile ainda dominam no faturamento.
Outro impacto: se a gente descontar as vendas de Genshin Impact na China, o jogo dá um passo à frente e conquista o título de jogo para celular com maior bilheteria do mundo. O pessoal da miHoYo deve estar bem contente.
Quer mais Genshin Impact(O)?!
Quando foi lançado, em 28 de setembro de 2020, Genshin Impact bateu o número de 10 milhões de registros prévios, isso sem contar que ultrapassou as visualizações de Fortnite na Twitch. Foram seis meses até chegar ao primeiro bilhão de dólares, segundo a consultoria Sensor Tower.
A fórmula mágica para fazer dinheiro de Genshin Impact, diga-se de passagem, um jogo gratuito, são as microtransações dentro do jogo – mesmo “milagre” usado por Fortnite e tantos outros jogos “free” (mas nem tanto).
Os jogadores gastam, em média, US$ 12 milhões por dia na loja de cosméticos do jogo em uma moeda específica criada especialmente para o fenômeno da miHoYo. Tem de tudo: personagens, armas e uma série de pacotes de atualização.
Comentários