Sim, aconteceu: a BBC caiu no ‘gemidão do zap’
Meme nasceu em 2016, mas ainda prega peças em todo mundo em 2023 - incluindo grandes emissoras em transmissões ao vivoBy - Rafael Arbulu, 18 janeiro 2023 às 13:31
Já diz o icônico Toguro: “em pleno 2023…” e tem gente que ainda cai no famoso “gemidão do zap” – o meme que nasceu em 2016 através de um áudio de WhatsApp que reproduz uma mulher tendo orgasmos, digamos, de altíssimo volume. A vítima da vez: a BBC, durante uma transmissão de partida pela Copa da Inglaterra de futebol. Sim, “transmissão” – do tipo que se faz “ao vivo”…
Obviamente, a BBC já emitiu um pedido de desculpas, dizendo que estava “investigando como isso aconteceu”, mas de acordo com o próprio apresentador da partida, Gary Lineker, a situação é incrivelmente mais engraçada que o meme em si – e digna de um episódio de série policial… (fones de ouvido necessários para os tuítes abaixo, por favor)
LOOOOOL BBC MOTD pic.twitter.com/mkiITxzGpc
— Peter Cassidy (@pwcassidy) January 17, 2023
“We apologise to any viewers offended during the live coverage of the football this evening. We are investigating how this happened.” – BBC spokesperson
— BBC Press Office (@bbcpress) January 17, 2023
Lineker e sua equipe afirmaram que o áudio foi reproduzido por cerca de 15 minutos (sim, sério) até que a fonte pudesse ser localizada. O narrador depois tuitou uma imagem de um celular bem antigo, com fitas adesivas no topo e na base. Ele afirmou que o dispositivo foi encontrado “colado na parte de trás do estúdio”.
Well, we found this taped to the back of the set. As sabotage goes it was quite amusing. ??? pic.twitter.com/ikUhBJ38Je
— Gary Lineker (@GaryLineker) January 17, 2023
Tirando o fato de que alguém teve a audácia de colar um celular dentro de um estúdio de uma das maiores emissoras de TV do mundo só para botar o meme para berrar, mais impressionante é o fato de que ele ficou rodando por 15 minutos inteiros. Sabe o que também acontece em 15 minutos? O gol do Liverpool, que ganhou a partida contra os Wolves após um gol de Elliot – só para o caso de você ter suas prioridades melhor alinhadas que as nossas e quiser saber do placar.
Se a BBC procura um culpado, vale dar uma olhada no perfil de Daniel Jarvis, youtuber membro do canal “Trollstation”: ele próprio publicou um vídeo no Twitter assumindo a responsabilidade pela pegadinha. Até ficha criminal o cara tem.
Yes, it was me that pranked the BBC Match of the Day with the sex Phone 🙂 The video coming soon!!!! @BMWJARVO best prankster ever!!!! pic.twitter.com/0kVE1jlvAI
— Jarvo69 (Daniel Jarvis) (@BMWjarvo) January 17, 2023
O celular em questão tem um formato muito parecido com um Sony Ericsson w200, lançado em 2007. Sim, sabemos que nem WhatsApp existia nessa época, quiçá o gemidão dele. Mas o w200 era um dos poucos celulares “poderosos” da ocasião, e que tinha a inédita habilidade de…selecionar arquivos em MP3 como toque de chamadas. Seria uma questão de ajustar o arquivo certo e ligar para o aparelho de outro lugar…
Enquanto isso, a redação do blog KaBuM! ficou inteira assim…
De onde vem o ‘gemidão do zap’?
Você sabe que venceu na vida quando você tem um verbete próprio na Wikipedia: segundo a enciclopédia online, o meme – também conhecido como “gemidão do WhatsApp” ou só “gemidão”, consiste, essencialmente, de uma mulher durante uma relação sexual, digamos, muito bem executada, ao ponto de ela berrar o áudio que seria eternizado pela internet brasileira.
Se você realmente precisa saber, a mulher em questão se chama Alexis Texas, atriz e diretora de filmes pornográficos e podcaster. Sim, uma rápida pesquisa que pode ou não ter envolvido o acesso a certos sites da internet nos permitiram descobrir exatamente qual de seus vídeos tem o “gemidão do zap” em seu momento original. Não, nós não vamos contar qual é.
Até hoje, não está claro se Alexis Texas sabe de sua grandiosa colaboração à “memesfera” verde-amarela, e a situação com a BBC parece ter passado sem reação da parte dela: em seu Twitter e no seu Instagram – que, de novo, foram acessados puramente para fins de pesquisa jornalística – há apenas menções à sua página no OnlyFans e um story dela com seu cachorro de estimação.
Não olhe assim pra gente: no blog KaBuM!, nós levamos nosso trabalho a sério, ok?
via BBC | Peter Cassidy (Twitter)
Comentários