A punição durou pouco. Após ter sido banido da Twitch durante uma live na madrugada desta sexta-feira (5), o streamer brasileiro Alexandre “Gaules” Borba, de 37 anos, retornou à plataforma de streaming.

O produtor de conteúdo abriu uma nova transmissão por volta das 10h30, horas antes do confronto decisivo entre FURIA E Gambit pelas quartas de final do PGL Major Stockholm, o mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Gaules banido pela primeira vez na Twitch

Considerado um dos grandes streamers da atualidade, Gaules teve seu canal banido da Twitch por volta das 1h desta sexta. A punição ocorreu enquanto o brasileiro estava transmitindo jogos da NBA, a liga de basquete americana.

Gaules na Twitch

Reprodução: Twitch

A Twitch possui regras rígidas contra transmissões de campeonatos sem a devida autorização, mas vale lembrar que o streamer possui os direitos para exibir as partidas da NBA na plataforma.

Das duas, uma: ou o bot de punições da plataforma acabou fazendo o escaneamento incorreto ou o streamer acabou exibindo o jogo de basquete para outras regiões em que não possuía os direitos. Ao menos por ora, a plataforma não chegou a informar o motivo da punição ao brasileiro.

#FreeGau

Naturalmente, os fãs do mundo todo repercutiram o ban ao streamer nas redes sociais. Diversas mensagens de apoio foram enviados ao brasileiro, que procurava acalmar a comunidade e amenizar a situação.

Felizmente, a punição foi curta e demorou cerca de nove horas. Assim que sua página foi reestabelecida na Twitch, Gaules abriu uma nova live para transmitir o campeonato mundial de Counter-Strike.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários