O Xbox Series S pode não ser o mais poderoso disponível no mercado, mas representou um grande êxito para a Microsoft, já que garante a entrada para a nova geração com um investimento relativamente mais baixo quando comparado com as outras opções disponíveis.

Apesar disso, alguns desenvolvedores, quando vão lançar versões para o console, devem trabalhar com características mais “simples” que o Series X. No entanto, essa diferença pode ser diminuída em breve.

Isso porque, conforme observado pelo The Verge, a Microsoft tem planos de tornar o Series S um pouco mais poderoso do que é atualmente. Com as mudanças, os desenvolvedores vão conseguir acessar memória extra se necessário.

Revelação Xbox Series S pela Microsoft

Em um comunicado, a Microsoft afirma que vai liberar “centenas de megabytes adicionais de memória” do Xbox Series S e que isso, em teoria, vai dar aos estúdios mais controle sobre como usar a memória limitada do console. A ideia é que a iniciativa melhore “o desempenho gráfico em condições com restrição de memória”.

Vale citar que isso não quer dizer que o console vai quadruplicar seu poder ou magicamente receber resolução 8K. O que vai acontecer é que uma quantidade específica de memória dedicadas às funções não relacionadas a jogos no Series S será liberada.

Em termos mais técnicos, o Xbox Series S conta com 10 GB de memória RAM. Desse total, 8 GB é livre para os desenvolvedores, enquanto os 2 GB restantes são reservados para o funcionamento do sistema operacional do console.

Com a mudança, a quantidade reservada para o videogame é menor, dando mais espaço para que os devs trabalhem com o console.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários