Nesta semana, por um breve momento, os jogadores de Minecraft nos consoles next-gen da Microsoft ficaram estasiados com uma novidade bombástica: sem aviso, o modo de ray tracing podia finalmente ser ativado tanto no Xbox Series X quanto no Series S. Bom demais para ser verdade? Segundo a Microsoft, sim.

Ray tracing em Minecraft? Hoje não!

O recurso inédito foi disponibilizado aos donos do Xbox Series X/S por meio de uma nova build do Minecraft Preview, uma espécie de versão de testes do game, reservada apenas para participantes do programa Xbox Insider.

Na atualização otimizada para os equipamentos de nova geração, o jogo passava a contar com uma opção gráfica que permitia ativar ou desabilitar as funções de ray tracing do jogo, mudando drasticamente a forma como seu mundo é iluminado em tempo real. Confira:

Infelizmente, assim que a notícia sobre a novidade começou a se espalhar, a Microsoft veio a público para dizer que tudo não passava de um erro. Ao que parece, um protótipo do código de suporte à tecnologia foi incluído no update do Minecraft Preview “sem querer”.

Em uma mensagem no Twitter, o perfil oficial do game explicou que essa prévia do ray tracing já foi excluída e que a ação não sinaliza nenhum plano de incluir a funcionalidade gráfica no jogo no futuro próximo.

Minecraft

Imagem: Microsoft

Vale lembrar que a novidade foi prometida para a versão console de Minecraft em meados de 2019, mas segue sendo apenas uma promessa.

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários