A Comissão Europeia estendeu o prazo para aprovar ou não a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft. Agora, segundo o que foi divulgado, o órgão regulador vai dar um parecer sobre a questão em 25 de abril.

A decisão veio depois que Margrethe Vestager, chefe de investigações antitruste da União Europeia, declarou que os reguladores globais não devem correr para serem os primeiros a chegar a uma conclusão sobre grandes negociações.

Recentemente, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) disse ter descoberto que o acordo da Microsoft com a Actvision pode reduzir a concorrência e “resultar em preços mais altos, menos opções e menos inovação” para os jogadores.

Quando questionada sobre a velocidade com que a CMA produziu suas descobertas, Vestager disse que essa é “uma discussão muito importante porque não podemos estar em uma corrida. Precisamos atender os mercados específicos onde temos jurisdição”.

E completa: “O sistema do Reino Unido é diferente, o dos EUA é diferente novamente. Portanto, mesmo quando analisamos a mesma transação com diferentes mercados e diferentes disposições legais, às vezes chegamos a resultados diferentes”.

A Microsoft, por sua vez, conseguiu apresentar argumentos dos motivos pelos quais a aquisição da Activision Blizzard deveria ser aprovada. Foi autorizado que a empresa usasse a declaração de objeções que recebeu da União Europeia para apresentar seus pontos.

Via: VideoGames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários