Baldur’s Gate 3 chega ao Xbox ainda este ano
Para rodar o jogo nos consoles Xbox, Baldur's Gate 3 teve de perder o modo coopetativo em tela dividida no Series SBy - Luiz Nogueira, 24 agosto 2023 às 17:01
Após muita expectativa acerca do anúncio, foi confirmado que Baldur’s Gate 3 chega ainda este ano para Xbox. Quem confirmou isso foi o fundador e CEO do Larian Studios, Swev Vincke, por meio de sua conta no X.
Segundo ele, os donos de Xbox Series S/X poderão jogar Baldur’s Gate 3 em breve. No entanto, com algumas ressalvas.
Muito feliz em confirmar que depois de conhecer Phil Spencer ontem, encontramos uma solução que nos permite trazer Baldur’s Gate 3 para jogadores de Xbox ainda este ano, algo em que estamos trabalhando há algum tempo.
Todas as melhorias estarão lá, como o modo cooperativo em tela dividida no Series X. O Series S não contará com essa funcionalidade, mas também terá progressão cruzada entre Steam e Xbox Series.
O motivo pelo qual não tínhamos o jogo nos consoles da Microsoft era justamente por conta do modo cooperativo em tela dividida, que não rodava de maneira satisfatória no Series S.
Baldur’s Gate 3 no Series S
É por isso que, no início deste mês, Michael Douse, diretor de publicação do Larian, disse que parecia improvável que o game chegasse ao Xbox este ano, por conta da aparente crença de que a Microsoft exigiria paridade total de recursos entre as versões de Series S e Series X.
“Não temos nenhum acordo de exclusividade que nos impeça de lançar [Baldur’s Gate 3] no Xbox. A questão é um obstáculo técnico. Não podemos remover o recurso de tela dividida porque somos obrigados a lançar com paridade de recursos e, assim, continuar tentando fazê-lo funcionar”, disse ele.
No entanto, ao contrário do que se pensava, Phil Spencer, chefe do Xbox, não vê a paridade de recursos como um requisito.
No entanto, ele deixa claro que eles não vai abandonar o Series S. “Existem recursos fornecidos no X hoje que não são fornecidos no S, mesmo em nossos próprios jogos, como o Ray-Tracing”, comentou.
Via: Videogames Chronicle
Comentários