No dia 25 de janeiro, próxima quarta-feira, a Microsoft apresentará o evento Developers_Direct, uma transmissão voltada à divisão Xbox da empresa e que já promete novidades sobre alguns jogos bastante aguardados da própria Microsoft, mas também da Bethesda, um dos estúdios adquiridos pela gigante de Redmond.

Ao todo, serão 43 minutos de duração durante os quais a empresa já confirmou quatro títulos: dois da Bethesda (Redfall e Elder Scrolls Online) e dois dela própria (Minecraft Legends e Forza Motorsport).

Mas, convenhamos, é quase certo que tenhamos mais coisas aí, então aqui vão algumas previsões que arriscamos sobre o que o evento deve trazer:

Xbox Series S

Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

Redfall

O próximo jogo da Bethesda não é exatamente novo, já que muita coisa sobre ele já foi divulgada de forma separada. Recentemente, o título foi alvo de um rumor sobre um adiamento que jogou sua chegada para maio deste ano. Sendo assim, é provável que alguma apresentação de gameplay – talvez até um novo trailer – seja o que puxará o título ao centro das atenções.

Considerando que a data ainda é um rumor (a Bethesda fala em “primeiro semestre” apenas), é possível que a ocasião do evento sirva para a empresa também sacramentar o mês de maio como lançamento oficial do título.

Forza Motorsport

Outro jogo que deve mandar o “oi, sumida” no evento é Forza Motorsport. Originalmente anunciado em julho de 2020, um dos melhores simuladores de corrida com carros esportivos tem se mantido uma incógnita – em seu anúncio, o time de desenvolvedores do estúdio Turn10 disse que este será o jogo a levar a série de volta ao realismo extremo, prometendo amplo uso da capacidade do Xbox Series S/X.

Como isso deve ser traduzido dentro do jogo, ainda é um chute para qualquer adivinho: é possível que, dado o tempo em silêncio, a Microsoft venha com tudo e mostre o que mais esse período de hiato nas notícias tenha rendido ao trabalho da equipe.

O que torcemos: gameplay detalhado. O que receberemos: tomara que não seja apenas mais um trailer cinemático.

Minecraft Legends

Outro que foi anunciado faz um tempo, mas que felizmente já tem bastante coisa confirmada: mostrado em 2022, Minecraft Legends traz uma abordagem diferente do que o título original da antiga Mojang.

Aqui, a história parece ser mais centrada, com uma narrativa mais firme e um conceito de estratégia com elementos de ação e aventura que, por um lado, tornam a partida mais “racional”, mas sacrificam a abertura de mundo pelo qual a marca tornou-se conhecida.

O que provavelmente vai acontecer é a confirmação de uma data de lançamento concreta. Até agora, o calendário dele marca apenas a janela de lançamento para a “primavera de 2023”. Como os lançamentos de jogos tendem a priorizar o hemisfério norte, estamos falando de algo entre março e junho deste ano, possivelmente ao final de algum novo trailer.

Elder Scrolls Online

Expansão, expansão, expansão…

Há alguns dias, a Bethesda enviou a streamers e jornalistas uma carta assinada por “Leramil, the Wise” (“O sábio”, na tradução literal), dizendo:

“A maré do destino gira em torno de você em gloriosa fúria, e lhe escolheu para servir como seu substituto em uma crise das mais perigosas. O futuro de pelo menos dois mundos está em jogo. O seu talento por mudar o destino foi percebido, daí o motivo desta carta.

Muitos caminhos levaram para frente, mas apenas um termina com a sobrevivência de Nirn. Neste exato momento, nesta instância específica, você deve ser o fio que evitará que a realidade se desfaça.

Eu vou convocá-lo assim que as fortunas inescapáveis da consequência me revelarem onde seremos mais necessários.”

Gente com muito mais tempo livre nas mãos mais dedicada e esperta que nós, no entanto, viram que a carta, quando iluminada em luz ultravioleta, revela o símbolo de Hermaeus Mora – uma espécie de divindade do universo de Elder Scrolls que habita Apocrypha, um dos planos do reino de Oblivion e tido como a deidade da sabedoria.

Se você joga Elder Scrolls, então sabe que, apesar dos enunciados chiques, os príncipes daedra são antagonistas, geralmente se apresentando como entidades que querem apenas ver os humanos se digladiando por suas bênçãos por puro entretenimento.

Mora, vale citar, não tem uma forma física própria e “escolhe” se mostrar aos homens como uma massa de tentáculos vistos de forma sombreada. E o “Nirn” mencionado no texto é fácil: é como o cânone de Elder Scrolls refere-se ao mundo mortal, habitado por homens – Tamriel, um dos “continentes” neste mundo é onde ficam regiões conhecidas, como Skyrim e Morrowind.

Pode ser que a Bethesda queira introduzir alguma coisa nestas linhas – talvez uma expansão futura – mas não dá para dizer que será um anúncio totalmente detalhado, haja vista que a DLC Firesong saiu no final de 2022. Mas vai que a empresa queira já “preparar o terreno…”

Xbox Developers_Direct: o que esperar do evento de quarta-feira (25)?
Xbox Developers_Direct: o que esperar do evento de quarta-feira (25)?

Esqueçam Starfield…por enquanto

É, isso não nem tanto uma previsão, mas algo que a própria Microsoft já confirmou: Starfield, outro jogo bastante antecipado da Bethesda e chamado por alguns de “Skyrim só que no espaço) não estará no Developers_direct. Segundo a empresa, o jogo deve ganhar uma apresentação exclusiva, ainda em preparação e data a ser divulgada.

Starfield, aliás, também é alvo do mesmo rumor de adiamento para o final do primeiro semestre deste ano, então, se muito, a Microsoft deve fazer alguma menção casual ao jogo na transmissão – mas não conte com isso.

Starfield é uma das ausência do Developers_direct da Microsoft

Imagem: Bethesda Softworks/Divulgação

Acho é pouco: quero mais!

Se você acompanha a Microsoft, sabe que sua divisão de jogos adora fazer uma surpresinha ou várias. E a empresa tem um bom volume de títulos dos quais há tempos não se tem notícia: o reboot de Perfect Dark, o retorno de Fable, Outer Worlds 2 e o jogo do Indiana Jones ainda são possibilidades para aparecerem – talvez em algum trailer combinado no estilo “vem aí”, mas sem muitos detalhes.

Há, no entanto, um título que, achamos, a Microsoft vá dedicar alguma revelação especial…

É, Hellblade 2, agora uma exclusividade dos consoles Xbox, está sumido há tempos. Se você quer saber, tempo demais para a Microsoft tê-lo ignorado durante grandes eventos do ano passado – o time do blog KaBuM! esperava alguma coisa dele no Game Awards 2022 e quebramos a cara…

Até hoje, apenas um teaser do jogo e um trailer longo de gameplay nos foram apresentados, e todas as imagens são capturas derivadas delea – literalmente, prints de tela. Ainda não se sabe nenhum detalhe do enredo e, até agora, o time de desenvolvimento limitou-se a compartilhar que a trilha sonora será composta pelo grupo Heilung, que cria músicas por meio do estudo de runas antigas da Germânia. Sabe o que havia na antiga Germânia? Celtas, justamente o povo cuja mitologia serve de base para Hellblade.

Não esqueça de nos cobrar…

Estamos tão ansiosos quanto o próximo entusiasta dos videogames para saber o que a Microsoft vai trazer para o Developers_direct. Nossas previsões são chutes consistentes, mas antes de tudo, são chutes, então que tal você acompanhar junto da gente para que você confirme o que acertamos e o que erramos?

O Xbox Developers_direct será transmitido pelo Twitch e pelo YouTube, nos links abaixo, em 25 de janeiro de 2023, a partir das 17h (horário de Brasília):

via The Register | SpaceRef

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários