O que a gente chamou internamente de “vazamento até da alma da Microsoft” ocorreu por culpa…da própria Microsoft, aparentemente. Ao menos, é o que disse a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos. E uma juíza federal.

O vazamento em questão acabou jogando na esfera pública vários segredos corporativos da Microsoft: a intenção de comprar a Nintendo, um novo controle, uma nova versão do Xbox Series X – segundo o diretor de assuntos públicos da FTC, Douglas Farrar (via X), isso tudo foi um descuido da empresa, não da comissão.

“A FTC não foi responsável pelo upload dos planos da Microsoft para seus jogos e consoles no site da corte judicial. A juíza postou esta ordem relacionada à publicação acidental dos documentos.”

O vazamento inicialmente foi reportado pela Bloomberg, que citou suas fontes anônimas como vetores da informação. Pouco depois, a documentação começou a ser analisada e vários canais de notícia do mundo puderam atestar a sua veracidade.

Além dos segredos acima, outras informações vieram à luz, mas que ainda podem ser alteradas no curso dos próximos anos: Elder Scrolls VI deve chegar “no mínimo” em 2026 apenas para o Xbox, a próxima geração da marca de consoles da Microsoft deve chegar em 2028, vários títulos ainda não anunciados da Bethesda (Dishonored 3, um novo DOOM, remasters de Oblivion e Fallout 3…), entre várias outras coisas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários