O primeiro título da franquia Zelda foi lançado em 1986 para o NES e já impressionava por conta de sua proposta diferente com o icônico Link. Agora, este verdadeiro clássico foi reimaginado para dispositivos VR.

Utilizando o QuestZDoom, uma engine modificada do Doom compatível com dispositivos VR, o youtuber Sugary Noe publicou um vídeo em que ele joga uma versão modificada de The Legend of Zelda. O resultado, que pode ser conferido abaixo, impressiona por ser bem fiel ao que foi visto no NES ao mesmo tempo que tem uns toques de originalidade.

Enquanto praticamente tudo está em 3D, os sprites do título são facilmente reconhecidos, uma vez que apenas tiveram as texturas levemente alteradas para ficarem menos pixelizadas. Um dos pontos altos do vídeo, mais especificamente aos dois minutos, fica ao entrar em uma caverna e enfrentar esqueletos.

15

Youtuber não criou mod do Zelda

Ao ganhar bastante atenção na internet com a publicação do vídeo, Sugary Noe logo tratou de esclarecer que não foi o responsável pela criação do mod. Além disso, ele também confirmou que o dispositivo usado para jogar foi um Oculus Quest 2.

O mod que aparece no vídeo, provavelmente, é o Legend of Doom, que pode ser jogado com a engine GZDoom. O mesmo, assim como o mod visto no vídeo, recria o The Legend of Zelda, do NES, com a engine do Doom enquanto tenta manter a aventura praticamente idêntica em outra perspectiva.

Via: Techspot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários