The Game Awards 2021: os anúncios inesperados e o que não rolou
Apesar de contar com grandes anúncios, o The Game Awards deixou de fora alguns títulos esperados, como a sequência de "Zelda Breath of the Wild"By - Luiz Nogueira, 10 dezembro 2021 às 15:19
Antes do The Game Awards, muitos rumores sobre o que seria anunciado no evento surgiram – inclusive, com Geoff Keighley, organizador da premiação, dizendo que teríamos “quatro ou cinco” anúncios no nível de “Elden Ring”.
Fato é que, em alguns momentos, algumas revelações chocaram o público, já que não se esperava por isso – seja um game inédito ou um título com rumores de desenvolvimento.
Abaixo, separamos alguns desses anúncios que surpreenderam os espectadores na noite da última quinta-feira (09).
Anúncios inesperados do The Game Awards
Alan Wake 2
Apesar de rumores de desenvolvimento, nenhum dos que estava assistindo à premiação esperavam que “Alan Wake” fosse ter sua sequência revelada com um misterioso e instigante trailer.
O título chega pelas mãos da Remedy em algum momento de 2023.
Wonder Woman
Sem qualquer rumor anterior, um game da heroína da DC foi anunciado durante o The Game Awards. Produzido pelo Monolith Productions, mesmo estúdio de “Middle-earth: Shadow of War”, o título ainda está em estágio inicial e não recebeu uma data de lançamento.
The Texas Chainsaw Massacre
Baseado na obra homônima de Tobe Hooper, o game será uma experiência multiplayer – ao que parece, no mesmo estilo de “Dead by Daylight”. O estúdio por trás da produção, o Gun Media, é o mesmo responsável por outro título do gênero: “Friday the 13th: The Game”. A data de lançamento do projeto não foi divulgada.
Sonic Frontiers
Um jogo do porco-espinho azul em mundo aberto? Essa é justamente a proposta de “Sonic Frontiers” – e é justamente por isso que o anúncio surpreendeu ao mesmo tempo em que deixou muita gente apreensiva com o resultado dessa mistura. O game chega no fim de 2022.
Among Us VR
Uma versão em realidade virtual de “Among Us” também foi revelada. Esse foi um dos mais inesperados – e estranhos – anúncios do The Game Awards. Deve ser bastante surpreendente ser executado por um impostor em primeira pessoa. A data de lançamento não foi divulgada.
Games esperados, mas que não deram as caras
Partindo de outro princípio, agora falaremos dos games esperados pelos espectadores, mas que não apareceram durante a apresentação. Alguns nunca foram confirmados, enquanto outros seguem em desenvolvimento, mas sem qualquer novidade.
The Legend of Zelda Breath of the Wild 2
A lista não estaria completa sem a sequência de um dos títulos mais aclamados da Nintendo. O novo jogo foi revelado oficialmente na E3 2019, porém, até então, o título não recebeu nenhuma outra informação.
Rumores indicavam que o The Game Awards poderia ser a oportunidade perfeita para que a data de lançamento fosse divulgada. No entanto, como vimos, isso não ocorreu.
Silent Hill
Com esse game, tudo não passou de especulação – e de um desejo íntimo de que um novo título da franquia seja lançado. Rumores surgiram após Hideo Kojima, que estava envolvido no finado “Silent Hills”, postar um tuíte bastante sugestivo – que muitos atribuíram ao evento.
Good morning pic.twitter.com/ZaWbiKdjBy
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) December 9, 2021
No entanto, não se tratava de um game. O anúncio foi a revelação de um trailer de “O Beco do Pesadelo”, novo filme de Guillermo del Toro.
Hollow Knight: Silksong
A sequência do aclamado jogo independente é um dos lançamentos mais esperados pelos jogadores. Anteriormente, era esperado que o game ganhasse detalhes em um dos eventos Nintendo Direct. Como isso não aconteceu, o The Game Awards era a aposta mais próxima para este ano. Porém, ao que parece, a continuação de “Hollow Knight” deve ganhar mais informações apenas em 2022.
Comentários