‘The Elder Scrolls VI’ já saiu da pré-produção e está em desenvolvimento primário
Bethesda Game Studios confirmou que próxima edição da série de RPG de fantasia está em curso, mas novidades devem demorar a chegarBy - Rafael Arbulu, 30 agosto 2023 às 11:49
Sabemos que Starfield está praticamente “virando a esquina” tamanha a proximidade de seu lançamento, mas e quanto a The Elder Scrolls VI? O jogo foi anunciado há alguns anos mas somente agora temos alguma novidade sobre ele: e a novidade é…ele está em desenvolvimento. Especificamente, na fase primária dele.
Quem disse isso foi a própria Bethesda Game Studios, a publisher do jogo, em entrevista concedida ao veículo espanhol Vandal pelo chefe de publicações da empresa, Pete Hines, que também foi questionado sobre os planos do estúdio de liberar mais informações sobre o projeto eventualmente.
“[The Elder Scrolls VI] está em desenvolvimento, mas na fase primária. Vejamos, [vamos falar sobre ele] ao longo do tempo, mas só daqui alguns anos. [Agora] nós temos todo o foco do nosso estúdio em fazer deste jogo [Starfield] o melhor que ele pode ser. E sim, já temos gente trabalhando em The Elder Scrolls VI, mas não é esse o foco primário da empresa agora. Então não, não é nossa ideia que você ouça falar sobre Elder Scrolls VI. Starfield é o nosso foco por agora, e vai permanecer a nossa prioridade por um tempo antes de falarmos sobre qualquer outra coisa.” – Pete Hines, chefe de publicações da Bethesda Game Studios
A demora na liberação de novidades sobre The Elder Scrolls VI não é de todo uma surpresa, considerando que seu antecessor – Skyrim – foi originalmente lançado em novembro de 2011 e teve remasterizações e releituras de todo tipo até em plataformas atuais.
E considerando o que Todd Howard, diretor geral da Bethesda, disse há algumas semanas, o novo projeto pode ser consideravelmente grande: disse o executivo que The Elder Scrolls VI deve ser “a maior experiência na simulação de fantasia”. Interessante, aliás, que isso pode contradizer o que a Microsoft disse em novembro do ano passado, quando afirmou que o jogo teria um tamanho “mediano”.
Há, ainda, que se considerar que, ao contrário de Skyrim, que é um produto multiplataforma, é bem provável que The Elder Scrolls VI seja um produto exclusivo do Xbox ou, no máximo, saia no console da Microsoft e no PC, mas não no PlayStation – a Microsoft viria a comprar a ZeniMax (dona da Bethesda) em setembro de 2020.
Ainda assim, fãs do RPG de fantasia não podem evitar de roer as unhas em ansiedade a qualquer novidade do jogo. Infelizmente, pelo ‘andar da carruagem’, a Bethesda não tem nenhuma pressa em compartilhá-las.
Comentários