Depois do lançamento de Starfield, em 6 de setembro de 2023, os estúdios Bethesda vão se ocupar de desenvolver várias DLCs – expansões que você pode obter por dowload – para o jogo de ação com exploração espacial.

Segundo o diretor da empresa, Todd Howard, a primeira DLC, inclusive, já está confirmada como uma expansão da história principal do jogo, que recentemente ganhou uma imensa exibição dedicada durante o Xbox and Bethesda Showcase, parte da Summer Game Fest 2023.

“Nós vamos produzir muito conteúdo adicional para Starfield. Nós amamos essa parte. Os fãs também a amam. Vamos criar um pacote de expansão da história principal, que já está a caminho. Nosso plano é o de construir materiais de vários tamanhos, e fizemos muito disso em outros dos nossos jogos, então isso é algo que realmente curtimos fazer para os fãs.

Então, apesar do tamanho do jogo, ainda temos coisas que gostaríamos de adicionar, no que tange a funções futuras e histórias e coisas assim. Com sorte, tudo vai continuar nesse formato por um longo tempo.” – Todd Howard, diretor da Bethesda, para o IGN

De fato, a Bethesda tem a tendência de lançar conteúdo de pós-lançamento com tamanhos tão grandes quanto os jogos que eles complementam: Fallout 3, no PlayStation 3, teve cinco (Operation: Anchorage, The Pitt, Broken Steel, Point Lookout e Mothership Zeta, fora as atualizações de correção de bugs).

Em exemplos mais recentes, Elder Scrolls 5: Skyrim, que já é imenso apenas no jogo base, contou com as atualizações Dawnguard, Hearthfire e Dragonborn, que adicionaram dezenas de horas em missões extras, armas, equipamentos, missões primárias e secundárias, além de funções inéditas de gameplay, efetivamente dobrando o tamanho de todo o projeto. No PlayStation 4 e 5, Skyrim acabou ganhando edições especiais que contemplam todos os conteúdos no mesmo pacote.

No caso de Starfield, de acordo com a Bethesda, estamos falando da exploração espacial de mais de 100 sistemas estelares e mais de mil planetas, fora as capacidades de customização de habilidades do seu personagem, da sua nave espacial, todos os ambientes e inimigos, missões e companheiros selecionáveis.

No mínimo, DLCs voltadas à expansão da história colaboram muito para a longevidade de um jogo – de novo, Skyrim saiu em novembro de 2011 e ainda está sendo oferecido nas plataformas atuais. A julgar pelo tamanho de Starfield, a Bethesda certamente está planejando manter o jogo rodando globalmente por muitos anos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários