Desde a pré-venda, o PlayStation 5 – tanto modelo digital quanto o tradicional – tem tido problemas com relação a estoque. A alta demanda pelo console em todo o mundo tem causado atrasos em diversas entregas e falta de estoque em muitas lojas.
A Sony inclusive alertou analistas que o PS5 permanecerá em falta até 2022, prejudicando futuros compradores e suas próprias vendas potenciais, segundo relatório da Bloomberg. Desde o lançamento, a empresa vendeu 7,8 milhões de unidades do PlayStation 5 até 31 de março e projeta vender cerca de 14,8 milhões até o final do atual ano fiscal.
Falta PlayStation 5
A falta do console é devido à escassez de chips e outros componentes que compõem o aparelho. Assim como outras indústrias que dependem de semicondutores, a Sony não consegue fornecer uma estimativa de quando essa situação vai melhorar.
“Não acho que a demanda esteja diminuindo este ano e mesmo se garantirmos muito mais dispositivos e produzirmos muito mais unidades do PlayStation 5 no próximo ano, nosso suprimento não seria capaz de acompanhar a demanda”, disse Hiroki Totoki, CFO da Sony.
Em outros consoles
A Sony não é a única fabricante de consoles com problemas de estoque, a Nintendo também alertou sobre a escassez de componentes na semana passada, apesar de um trimestre de vendas exorbitantes do Switch.
Fonte: Engadget
Comentários