Remedy fala sobre Control 2 e remake de Max Payne
As atualizações da Remedy ainda falaram quais projetos estão em estágios iniciais de produçãoBy - Luiz Nogueira, 31 outubro 2023 às 9:24
Depois do lançamento de Alan Wake 2, a Remedy forneceu algumas atualizações sobre alguns de seus títulos futuros, como Control 2 e o remake de Max Payne.
Em uma atualização para seus investidores, o estúdio compartilhou que “Control 2 continua na fase de prova de conceito. Os planos para esta sequência são ambiciosos e vimos um bom progresso tanto nos designs quanto na construção de jogo”.
No entanto, a ideia é continuar nessa fase “pelos próximos trimestres”. “Nós nos concentramos em provar os elementos-chave identificados antes de passar para a próxima etapa e ampliar a equipe”, completam.
Já para o caso de Max Payne, a empresa descreve o esforço para progredir com o projeto: “O remake de Max Payne 1&2 progrediu para o estágio de preparação. Ganhamos clareza sobre o estilo e o escopo do jogo, e temos uma equipe excepcionalmente bem organizada trabalhando nisso”.
Por fim, outros dois games – menos populares – também ganharam informações. Esse é o caso de Condor e Codename Vanguard.
“Condor, um jogo multiplayer cooperativo, progrediu da fase de conceito para o estágio de preparação para produção. Adquirimos informações valiosas sobre o desenvolvimento de jogos baseados em serviços e agora estamos em uma posição melhor para criar um jogo com o qual os jogadores possam interagir por anos”, descreve a Remedy.
O mais perto que o estúdio chegou desse tipo de jogo foi com CrossfireX, que não foi muito bem-sucedido e teve seu serviço online encerrado no início deste ano.
“Para Codename Vanguard estamos definindo as próximas etapas do projeto com nosso parceiro editorial. Ao mesmo tempo, o projeto pretende concluir a fase de prova de conceito até o fim do ano”, completa.
Remedy e o remake de Max Payne
Em uma entrevista ao Videogames Chronicle, Sam Lake, diretor criativo da Remedy, falou sobre o escopo de seu remake de Max Payne e como isso seria um “empreendimento significativo” para o estúdio.
“É um empreendimento significativo no sentido de que mesmo que sejam jogos antigos, só de pensar em trazê-los aos padrões modernos e combiná-los em um só, você pode ver que é um projeto muito, muito grande”, explica.
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