O processo da FTC contra a Microsoft acabou revelando uma informação interessante: segundo documentação apresentada pela empresa de Redmond, Project Dragon, jogo de tiro com elementos de RPG da I/O Interactive, não deve sair no PlayStation 5, sendo uma exclusividade do Xbox Series S e X, além do PC.

Ninguém vai te julgar se você não lembrar desse jogo: ele foi originalmente anunciado em novembro de 2020, mesmo período em que a I/O Interactive anunciou o Project 007, novo título baseado na literatura do agente secreto britânico James Bond. Naturalmente, o espião do MI6 ganhou mais atenção. Inclusive, é seguro especular que “Project” não seja o nome real de ambos os…projetos – possivelmente um título mais assertivo deve chegar no futuro.

Imagem mostra parte de documentação da Microsoft, mencionando Project Dragon como exclusivo

Imagem: Microsoft/Reprodução

Embora outros jogos tenham sido citados na página 33 deste documento, apenas Project Dragon é mencionado como exclusivo da Microsoft. Os outros projetos – incluindo o jogo do James Bond – estão marcados como “TBD”, sigla em inglês para “Ainda A Decidir”. A lista também menciona alguns títulos mais antigos da franquia Hitman, como Codename 47.

A I/O Interactive é mais famosa justamente pela franquia Hitman, embora também tenha produzido os medianos Kane & Lynch e Kane & Lynch 2. Os três jogos têm uma espécie de universo compartilhado, onde os personagens se cruzam entre os projetos, embora mais como um easter egg do que alvos de ação direta.

A empresa já teve dois “donos”, por assim dizer: em março de 2004, ela foi adquirida pela Eidos Interactive (a mesma de Tomb Raider), apenas para que a própria Eidos, em 2009, fosse comprada pela Square Enix. Desde 2017, no entanto, a empresa cessou os financiamentos do estúdio e começou a procurar ofertas para vendê-lo.

Os primeiros donos, então, decidiram comprar a propriedade do estúdio, pegando de volta as marcas Hitman e todas as propriedades intelectuais atreladas ao estúdio. Desde então independente, o lançamento mais recente foi Hitman: World of Assassination, que compila Hitman, Hitman II e Hitman III.

Conforme revelamos ontem, a Microsoft enfrenta um duro processo junto à FTC (órgão econômico regulador dos EUA) em relação à sua proposta de aquisição da Activision Blizzard. A documentação acima, que menciona uma apresentação breve da I/O Interactive, vem em relação à Microsoft ter cogitado, no passado, comprar o estúdio, entre outras companhias.

Ainda não se sabe praticamente nada sobre Project Dragon exceto pela sua natureza de jogo de tiro – e a imagem no topo da página é a única divulgada até hoje. Um relatório financeiro de 2022 menciona que este projeto – junto do título do James Bond – chegarão apenas “a partir de” 2025, mas ainda não se sabe se essa informação está atualizada. E apesar da documentação mencionar a exclusividade ao Xbox, também não se sabe se isso ainda vale atualmente.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários