Ele vem, gente. O homem. O mito. A lenda. O próprio “brabo” do Xbox, Phil Spencer, teve sua presença confirmada pela Microsoft na Comic Con Experience (CCXP), cuja edição deste ano está marcada para os dias 30 de novembro e 3 de dezembro. A empresa apresentará o seu já conhecido evento “Xbox Fanfest” dentro da feira, segundo o perfil brasileiro dela no X (ex-Twitter).

Sim, um evento dentro de outro evento. Com Phil Spencer. Em terras tropicais brasileiras. É isso, esse é o texto. Mas se quiser esticar a empolgação da notícia, recomendamos ler o tuíte do próprio Spencer, logo abaixo, com esse som aqui nos fones de ouvido:

“Ansioso para me conectar aos fãs do Xbox em São Paulo neste novembro!” – Phil Spencer, CEO da divisão Microsoft Gaming

A ocasião está marcada justamente para o dia 29 de novembro – possivelmente, a chamada Spoiler Night da CCXP 23 (aquela noite “de abertura” que não abre para todo mundo, mas que quase sempre é a mais lotada). Não está claro se Phil Spencer estará presente nos outros dias.

Ok, mas quem é Phil Spencer?

Para quem não sabe de quem exatamente estamos falando, antes de mais nada, como é não existir?

Em segundo lugar: Phil Spencer, como dissemos, lidera todos os esforços da marca Xbox, seja o lançamento de um console novo, atualizações de políticas do Game Pass, distribuição de jogos, compra de estúdios e publishers – se tem Xbox no meio, então ele está envolvido.

Embora tenha subido à proeminência como o segundo em comando da divisão Microsoft Gaming na época em que ela era liderada por Don Mattrick, Spencer rapidamente atingiu um volume de fama dentro de um mercado que estava se acostumando a amadurecer e enxergar videogames como algo diferente de “coisa de criança” – ele próprio, inclusive, é parcialmente responsável por isso.

Phil Spencer ingressou à Microsoft como estagiário em 1988, trabalhando na área de produção de CD-ROMs proprietários da empresa. Lembra-se, seu grisalho, de quando a Microsoft vendia o Office em discos separados entre Word, Powerpoint etc.? É, Spencer estava nesse rolê.

Imagem mostra Phil Spencer, líder de Xbox no mundo

Imagem: IGN/Reprodução

Depois, ele foi ascendendo em diversas divisões da empresa até chefiar, como gerente geral, a área de produtos de consumo online. Nessa época, ele se tornou conhecido por jogar Ultima Online no escritório – a partir daí, ele era “Phil, o gamer”.

Em 2014, Spencer foi “efetivado” como o presidente da divisão responsável pelo Xbox pelo CEO Satya Nadella, posto este que ele ocupa desde então.

Ainda é uma especulação bem nebulosa o motivo da vinda de Phil Spencer ao Brasil: apesar do marketing falar em “se conectar com os fãs”, é de praxe que altos executivos das empresas tenham negócios a tratar localmente, aproveitando o “timing” de eventuais visitas para tratar de bastidores.

Isso dito, tudo também vai depender dos anúncios vindouros da Microsoft para o Xbox: confirmadamente, o mês de dezembro tem apenas SteamWorld Build (1º de dezembro), Avatar: Frontiers of Pandora (7) e GNOSIA (14) marcados, mas é também bastante provável que Phil Spencer traga números de sucessos – Starfield acabou de sair, convenhamos, e daqui até lá ainda teremos novos Warhammer, Forza Motorsport, Ghostrunner 2 e Metal Gear Master Collection, para citar alguns dos títulos que chegarão à plataforma.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários